Nova Honda Biz 2014 – preços e fotos

Nova Honda Biz 2014 – preços e fotos

Apesar de um mercado disputado, a nova Honda Biz 2014 continua sendo uma excelente opção.

Quem é ligado em motos sabe que o mercado das Cubs, motos com baixa ou média cilindrada sem embreagem e com marcha, ganhou proporções estratosféricas. Entre 2005 e 2007, a Honda Biz reinou absoluta, dividindo os dois primeiros lugares em vendas entre os seus modelos 125 e 100 cilindradas. Mas esse era um mercado que todos estavam dispostos a aproveitar, por isso, Yamaha, Dafra e até a Sundown vieram com tudo pra ganhar espaço, lançando modelos variados.

Durante um bom tempo, a Honda se manteve acomodada na liderança, tanto que estagnou e não ofereceu grandes inovações na boa e velha Biz, o que levou a uma perda gradativa de mercado. Era preciso fazer alguma coisa pra retomar o crescimento e isso veio em 2014, com o novo modelo da empresa.

A economia de sempre com o conforto de nunca

Por ter sido equipada com um motor flex, toda a capacidade da Honda Biz anterior de fazer quase 50 km/l diminuiu. Mas não é nada assim tão grave. Dos até 50 km, agora ela faz 39 km/l de gasolina. Com o etanol essa média é ainda menor, 32 km/l. Porém, lembrando que a moto agora tem um motor mais potente e, tendo em mente do preço do etanol, acabamos percebendo que a média continua boa.

O motor monocilíndrico continua rodando bem dentro da cidade, fazendo pouco barulho e conseguindo um desempenho bom. É claro que não dá pra esperar que ela atinja uma velocidade alta, mesmo porque não foi pra isso que a Honda Biz foi desenvolvida. Suas suspensões acabaram recebendo um reforço para fazer uma melhor leitura do terreno em diferentes situações, o que acrescenta conforto neste modelo de scooter.

Mais espaço para o capacete

O porta capacete da Honda Biz 2014 também ganhou um incremento. Agora ele está um pouco maior, dando mais conforto para o dia a dia. Além disso, sua disposição mudou um pouco, sobrando mais espaço no fundo desse espaço para guardar eventualmente uma jaqueta ou roupa de chuva, por exemplo.

O assento da Honda Biz 2014 também está um pouco diferente, mantendo uma distância segura e mais confortável para a direção. O vão livre do guidão, característica de qualquer scooter, também está lá, com a vantagem de que agora possui com uma pequena variação anatômica na parte de frente do chassi, o que contribui para uma melhor proteção contra o vento e a chuva.

Sempre à frente da concorrência

Conforme já mencionamos, a Honda Biz 2014 tem o motor flex e a sua capacidade de receber etanol ou gasolina faz, desse modelo, o único da categoria com este recurso. Além disso, o seu sistema de troca de marchas também está diferente, quando está na quarta marcha, é possível parar e apenas dar um toque para cima para voltar ao ponto morto, ou seja, o sistema de troca de marchas é rotativo, o que economiza nas trocas e traz uma economia sensível na manutenção do equipamento.

Mais por menos

No final das contas, a Honda Biz 2014 continua sendo uma excelente opção de moto para quem quer se livrar do ônibus ou do trânsito. Porém, vale lembrar que a moto não é ideal para quem deseja uma moto veloz e extremamente confortável, lembre-se também de avaliar se a moto não é muito pequena para você, este fato pode dificultar a condução do veículo.

Nova Honda Biz 2014 – preços e fotos Conheça a Nova Honda Biz 2014 – preços e fotos

Nova Honda Biz 2014 – preços

Nova Honda Biz 2014

Nova Honda Biz 2014 – fotos

GD Star Rating
loading...
Nova Honda Biz 2014 – preços e fotos, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados