Nova Blazer 2010

links patrocinados

Nova Blazer 2010

Nova Blazer 2010

A Chevrolet, quando anunciou os modelos 2010 da S10 e da Blazer, deixou claro que não seriam vistas muitas mudanças. Na verdade, podemos dizer que a Blazer foi “piorada” em sua versão 2010, mas somente pelo fim da produção dos motores a diesel.

Muita gente se pergunta porque a Chevrolet não investe em melhorias na Blazer e na S10, principalmente ao se considerar que o mercado automobilístico vive em constante alteração. A resposta está, principalmente, nas vendas. Enquanto a S10 lidera o mercado de picapes há mais de 15 anos, a Blazer vê suas vendas serem constantemente reduzidas. Investir muito em qualquer um dos modelos não é uma alternativa interessante no momento.

Produção

Para 2010, a Chevrolet repensou sua estratégia em relação à Blazer. O foco da montadora são os modelos mais básicos, que buscam um público específico. No ano anterior, as versões mais caras da Blazer estavam competindo com a nova Chevrolet Captiva, o que resultou na redução de vendas da Blazer.

De janeiro a abril de 2009, apenas 768 unidades da Blazer foram emplacadas no país. Os especialistas acreditavam que o modelo não chegaria a 2010, o que não se confirmou. Houve, inclusive, um aumento na produção, que foi de 1500 para 3000 – considerando a soma entre S10 e Blazer.

O acabamento e a motorização são os mesmo das versões anteriores do utilitário. O modelo a diesel vai ser exclusivo da S10, revelando a intenção da Chevrolet em promover mais o veículo junto ao mercado agropecuário brasileiro.

Especificações

A Blazer 2010 possui motor 2.4 Flexpower. Com álcool, o motor gera 147 cavalos de potência. Com gasolina, o valor cai um pouco, ficando com 141 cavalos. A velocidade máxima do veículo é de 150 km/h.

Fim da produção

O ano de 2010 marcou o fim da produção da Blazer. O modelo deixou de ser fabricado em 2011, e o que sobrou no estoque é vendido apenas para empresas que trabalham com frotas.

Promoção Vaga Premiada Chevrolet

Promoção Vaga Premiada Chevrolet

A montadora norte-americana Chevrolet está no Brasil desde 1968 e, a cada ano que passa, conquista novos clientes. Seu primeiro carro de passeio, o Opala, se tornou um modelo folcórico no Brasil. Dentre os principais lançamentos da marca nos últimos anos estão o Captiva, Prisma e Agile.

Além de toda sua série de veículos, que fazem muito sucesso entre os brasileiros, a Chevrolet às vezes surpreende com suas promoções. Em 2008, a montadora se uniu ao apresentador Fausto Silva, o Faustão, para desenvolver a campanha “Vaga Premiada Chevrolet”.

Vaga premiada

A promoção Vaga Premiada foi criada com o objetivo de impulsionar as vendas no varejo através de um apelo popular, através de um porta-voz da empresa que fosse capaz de transmitir credibilidade aos consumidores. Esse foi o principal motivo pela escolha de Fausto Silva.

Com a promoção era possível ganhar até 3 Chevrolet zero de uma só vez no programa Domingão do Faustão. Os consumidores sorteados participaram do programa em um quadro de disputas, onde os vencedores ganhariam os carros.

Formas de participação

Para poder participar da promoção, era necessário se utilizar de algum dos serviços da Chevrolet. Com o test-drive o consumidor ganhava um cupom; na compra de peças e serviços eram fornecidos dois cupons. Por fim, na compra de um veículo novo, o participante ganhava no mínimo 20 cupons.

Sucesso e novas promoções

A promoção “Vaga Premiada” era uma das iniciativas da Chevrolet que buscavam popularizar a marca entre outras classes sociais e regiões. Um das “crias” da promoção é a campanha “Leve a Vida num Chevrolet”, que abaixou os preços de diversos modelos em todo o Brasil.

No site da Chevrolet Brasil é possível se informar sobre essas e outras promoções. No menu de ofertas você pode fazer buscas para sua cidade e região, tornando ainda mais fácil encontrar os melhores preços e condições que a Chevrolet tem a oferecer.

Pesquisar
Artigos Relacionados