Nota Fiscal Eletrônica São Bernardo do Campo SP

Nota Fiscal Eletrônica São Bernardo do Campo SP

Nota Fiscal Eletrônica São Bernardo do Campo SP

Em 2011 ficou decretado que todos os estabelecimentos de São Bernardo do Campo deveriam começar a utilizar um sistema integrado à prefeitura para cadastrar e emitir Notas fiscais de serviços e vendas de produtos no município. Foi dado um período de tolerância para que as organizações se preparassem e em determinado dia não poderiam ser mais emitidas notas fiscais convencionais, apenas as eletrônicas.

Essa mudança foi feita para tornar mais fácil o processo de emissão, consulta e gerenciamento das notas por parte dos clientes, empresários e órgãos responsáveis pela verificação e conferência dos impostos sobre serviços e vendas. Modificando as Notas Fiscais convencionais e transformando-as em eletrônicas no município de São Bernardo do Campo

Essa mudança foi efetivada em 2011 e os comerciantes e prestadores tiveram até a data de 01 de março de 2011. De acordo com o que está no site do município, esta mudança foi para melhorar o processo de vendas e prestação de serviços. Assim como deixar mais fácil o processo de emissão e consultas de Notas Fiscais emitidas e recebidas.

Nota Fiscal Eletrônica São Bernardo do Campo SP - o que é

O que deverá conter em minha nota fiscal eletrônica?

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica no mínimo deverá conter algumas informações para a identificação da NFS-e: no cabeçalho: o brasão do Município e as expressões com o nome da prefeitura municipal e no setor da secretaria de finanças. Depois disso, basta clicar no campo da nota fiscal e preenxer alguns campos, como horário e data da emissão; número da nota; ano e mês do serviço; número do RPS (Recibo Provisório de Serviços) se houver; e código de verificação,

Sobre o prestador de serviços, para fazer a identificação é necessária a razão social ou nome; inscrição mobiliária; inscrição no CNPJ ou no CPF; endereço completo; opção pelo Simples Nacional;telefone para contato.

Nota Fiscal Eletrônica São Bernardo do Campo SP - formulário

Para fazer a identificação de intermediários no serviço deverão constar na Nota Fiscal

Para a identificação do intermediário do serviço: razão social; inscrição mobiliária; inscrição no CNPJ, exceto se estabelecido no exterior; identificação da prestação do serviço; endereço completo, exceto para pessoa física domiciliada no país, ou pessoa jurídica ou física estabelecida ou domiciliada no exterior; local da prestação do serviço; classificação fiscal e descrição do serviço; discriminação e preço do serviço; natureza da operação; no caso de construção civil; base de cálculo do imposto; valor da dedução dos materiais incorporados à obra, se houver alíquota; imposto a reter da fonte; valor do imposto; e o valor total da nota.

Consultas de Notas Fiscais no sistema de São Bernardo do Campo

Para consultar uma Nota Fiscal recebida você necessita entrar no site de São Bernardo do Campo e procurar por Notas Fiscais Eletrônicas, depois será direcionado para o site padrão para consulta das notas. Para verificar a autenticidade de sua nota você precisar estar com ela em mãos para preencher corretamente os dados solicitados. Para mais informações não deixe de consultar o site do município para verificar como é o processo de emissão e consulta das notas emitidas.

Nota Fiscal Eletrônica São Bernardo do Campo SP - como preencher Sistema Nota Fiscal Eletrônica São Bernardo do Campo SP

Vídeo Nota Fiscal Eletrônica São Bernardo do Campo SP

Confira um vídeo sobre como funcionia a Nota Fiscal Eletrônica

GD Star Rating
loading...
Nota Fiscal Eletrônica São Bernardo do Campo SP, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados