Nota Fiscal Eletrônica Ponta Grossa

links patrocinados

Nota Fiscal Eletrônica Ponta Grossa

Nota Fiscal Eletrônica Ponta Grossa

Devido à lei que obriga as empresas a substituírem a nota fiscal convencional apresentada em papel, os municípios tiveram que se adequar e começar a disponibilizar materiais incentivando os comerciantes e prestadores de serviços realizarem esta troca.

Inicialmente a lei deu um prazo para esta substituição e após este, todos os prestadores de serviços que são obrigados por lei a emitir notas fiscais eletrônicas teriam que o fazer. As notas são emitidas digitalmente e armazenadas em sistema próprio das prefeituras.

A Prefeitura de Ponta Grossa criou um site para mostrar aos comerciantes e prestadores de serviços passo a passo para solicitar a aprovação para emissão de notas fiscais e efetivar a mudança. Os estabelecimentos que não constam como obrigados por lei a fazer esta modificação poderão, normalmente, continuar com a emissão de notas fiscais convencionais.

Nota Fiscal Eletrônica Ponta Grossa - como emitir

Notas fiscais eletrônicas ou Recibos provisórios de serviço?

Por lei as prestadoras de serviços terão que emitir a nota fiscal eletrônica e salva-la no site da Prefeitura para que seja disponibilizada para conferência pelo órgão competente e fácil consulta. Porém todos estão sujeitos à falha de energia ou conexão com a internet, portanto nestes casos serão emitidos os recibos provisórios de serviço.

Para efetuar a transação o estabelecimento deverá emitir este recibo provisório de serviço e posteriormente transforma-lo em nota fiscal eletrônica. Esta transformação poderá ser feita individualmente, mas caso o período sem internet seja prolongado e neste tempo tenham sido emitidos diversos recibos provisórios de serviço, estes poderão ser enviados por lote.

Nota Fiscal Eletrônica Ponta Grossa - programa

Benefícios que são notados ao utilizar as notas fiscais eletrônicas nas empresas

Segundo material disponível no site de emissão de notas fiscais eletrônicas de Ponta Grossa os benefícios que são notados ao fazer a substituição das notas convencionais pelas notas fiscais eletrônicas são: Geração de guias de recolhimento; Redução de custos, Emissão da nota pela internet, preenchimento dos dados automaticamente; dispensa de AIDF para a nota; envio da nota por e-mail; aumento da eficiência no controle da emissão da nota; entre outros.

Benefícios para os consumidores

Para o usuário que recebe a nota fiscal eletrônica são notas as seguintes vantagens: Possibilidade de recebimento de NFS-e por e-mail; Maior eficiência no controle gerencial de recebimento de NFS-e; Possibilidade de geração automática da guia de recolhimento por meio da internet, no caso de responsável tributário; Maior facilidade para declarações de serviços tomados.

Utilizando o Sistema de Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas em Ponta Grossa

Todos os passos para obter a permissão e acesso ao sistema estão disponíveis no site exclusivo para isto. Lá estão disponíveis os passos para fazer o login no sistema em que o usuário deverá inserir o número de seu alvará de funcionamento, CNPJ da empresa, razão social, nome do responsável e e-mail – após você inserir o número do alvará todos os dados mencionados serão preenchidos automaticamente – na página seguinte basta selecionar Cadastrar Usuário e cadastrar a sua empresa para fazer a emissão das notas fiscais eletrônicas.

Nota Fiscal Eletrônica Ponta Grossa - site Ponta Grossa Nota Fiscal Eletrônica

Vídeo Nota Fiscal Eletrônica Ponta Grossa

Confira um vídeo sobre a Nota Fiscal Eletrônica

Pesquisar
Artigos Relacionados