Nota Fiscal Eletrônica Guarapuava

links patrocinados

Nota Fiscal Eletrônica Guarapuava

Nota Fiscal Eletrônica Guarapuava

Como todos sabem a cada ano o Brasil vai se informatizando mais. Nos últimos anos foi decretado que as empresas deveriam se adequar à tecnologia e começar a emitir notas fiscais eletrônicas. Grande parte das empresas aderiu e gostou, mas não só as empresas se beneficiaram com este decreto.

Agora está mais fácil o controle por parte dos clientes, uma vez que pela compra ser informatizada quando houver a necessidade de efetuar trocas e devoluções o processo de localização da nota é mais fácil. No Paraná também foi decretada essa lei e os comerciantes de Guarapuava precisaram se adaptar às mudanças. Confira mais informações no artigo.

Todas as empresas precisam aderir à emissão de notas fiscais eletrônicas?

Não. Algumas empresas não são obrigadas por lei, porém mesmo assim poderão emitir notas fiscais eletrônicas para facilitar o processo para si e para seus clientes. Para começar a emitir notas fiscais eletrônicas o estabelecimento deve solicitar a emissão junto à Receita Federal e assim que cadastrada entrará na lista das empresas que têm permissão para emitir o controle via computador, tornando a localização e controle das notas mais prático.

Sistema Nota Fiscal Eletrônica Guarapuava

Caso sua empresa não se enquadre em obrigatoriedade para emitir notas fiscais você poderá, sem problema algum, continuar emitindo suas notas fiscais em papel.

O que eu preciso para emitir a Nota Fiscal Eletrônica?

Para emitir as notas fiscais eletrônicas você precisa preencher uma série de requisitos: Possuir computador, impressora e acesso à internet; Possuir Certificação Digital padrão ICP-Brasil; Possuir Cadastro no Receita/PR, feito pelo contador ou pelos sócios; Providenciar junto à Receita Estadual o Pedido/Comunicação de Uso de Processamento de Dados para emitir as notas fiscais; O usuário deverá atualizar o seu cadastro nas regras da Norma de Procedimento Fiscal; entre outas.

O que é Nota Fiscal Eletrônica Guarapuava

Quais programas eu posso utilizar para emitir minhas notas fiscais eletrônicas?

No site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo há um link de instalação gratuita para um programa que emite as notas fiscais eletrônicas em seu computador, este também será encontrado no Portal da Fazenda disponível para download. Este programa foi criado para emitir, inutilizar e cancelar notas fiscais eletrônicas e é recomendado para organizações que não emitem muitas notas, porém se sua empresa poderá testar e vir se adaptar ao programa. O emissor de notas fiscais é bastante simples e sem dúvidas irá ser suficiente para seu empreendimento.

Em Guarapuava estão disponíveis programas de emissão de notas fiscais que são pagos?

Sim, mas certifique-se que a empresa que fornece o programa esteja devidamente regularizada. Uma das empresas que encontramos é a Velox, que atende Guarapuava. Existem três pacotes de emissão de notas fiscais disponíveis: Básico, Premium e Ouro. Entre em contato com a empresa e verifique qual é o melhor plano para seu estabelecimento. Aqueles que não emitem muitas notas poderão facilmente utilizar o programa gratuito, o importante é obedecer à lei.

Guarapuava Nota Fiscal Eletrônica Nota Fiscal Eletrônica Guarapuava - programa

Vídeo Nota Fiscal Eletrônica Guarapuava

Confira um vídeo sobre Nota Fiscal Eletrônica

Pesquisar
Artigos Relacionados