Nota Fiscal Eletrônica Campo Grande MS

links patrocinados

Nota Fiscal Eletrônica Campo Grande MS

Nota Fiscal Eletrônica Campo Grande MS

A Prefeitura de Campo Grande oferece o sistema de Nota Fiscal Eletrônica para os seus contribuintes. Um serviço inovador e prático que substitui as tradicionais notas fiscais de serviços impressos e passa a ter existência apenas digital. Por meio do registro eletrônico das prestações de serviços sujeitas a tributação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) é possível avaliar os fatos que geram o ISSQN. Através do sistema é possível fazer o credenciamento, com orientações passo à passo disponíveis na página. No sistema, na aba ‘Consulta’ você poderá também verificar a autenticidade da Nota Fiscal, consultar o Recibo Provisório de Serviços (RPS), o cronograma de Ingresso, a legislação, consultar substituto e a listagem das empresas.

Emissão da NFSe

Primeiro você fará o credenciamento da empresa, basta preencher as informações solicitadas e ao terminar imprimir o documento de credenciamento e entrega-lo na Prefeitura, junto com o contrato social, cópia do RG e procuração, se necessário.

Em seguida com a senha obtida no credenciamento, você deverá acessar o sistema e começar a emissão online. Quando não é possível a emissão online da NFSe, você pode entregar ao cliente um Recibo Provisório de serviços-RPS pelo próprio sistema digital.

Campo Grande MS Nota Fiscal Eletrônica

Para emitir as notas fiscais o sistema efetua o cálculo automático do ISSQN devido pelo prestador de serviços que será impresso na NFSe o valor do imposto.

Agora na ‘Guia de Pagamento’ do ISSQN você deve selecionar as NFSe emitidas, imprimir a guia de pagamento do imposto e efetuar o pagamento na rede bancária que é credenciada à Prefeitura.

O sistema de NFSe possuí Vídeos Tutoriais

Para auxiliar e proporcionar ao usuário do NFSe maior praticidade e entendimento no uso do programa, o site da Prefeitura de Campo Grande disponibiliza vídeos tutoriais que demonstram os principais exemplos das ações que devem ser realizadas dentro do sistema. Para dúvidas mais detalhadas o usuário pode consultar o ‘Manual do Usuário que também está disponível no site.

Como aderir a Nota Fiscal Eletrônica Campo Grande MS

Os temas tratados pelos vídeos tutoriais são: Credenciamento Empresarial, Configuração de Prestador, Vínculo de Sub usuário,Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, Consulta e Cancelamento de Notas Fiscais, Emissão de Guia ISS Próprio, Emissão de Guia ISS Retido na Fonte, Escrituração de Serviços Tomados, Recuperação de RPS Convertidos, Emissão de RPS ,Impressão de RPS ,. Conversão de RPS em Nota Eletrônica ver vídeo.

Além dos vídeos tutoriais e do Manual o sistema disponibiliza o espaço ‘Fale Conosco’ para que o usuário e aba com as perguntas mais frequentes feitas pelos contribuintes já respondidas para auxiliar você.

Como funciona o sistema NFSe

Um arquivo é emitido pela empresa emissora, nele deve estar contidas as principais informações fiscais e o documento deve possuir uma assinatura digital do emitente, o que garante a confidencialidade dos dados e a autoria.

Em seguida a NFE será transmitida online para a Secretaria da Fazenda estatal. Após validar o arquivo a SEFAZ devolve uma outra autorização, sem a qual a mercadoria fica proibida de transitar, após a SEFAZ ainda transmite o documento para a Receita Federal , é possível acompanhar o trânsito da NF pelo próprio sistema na internet.

Como é a Nota Fiscal Eletrônica Campo Grande MS Nota Fiscal Eletrônica Campo Grande MS - lançamento

Nota Fiscal Eletrônica Campo Grande MS

Confira um vídeo sobre a Nota Fiscal Eletrônica:

Pesquisar
Artigos Relacionados