Nota Fiscal Eletrônica Campinas

links patrocinados

Nota Fiscal Eletrônica Campinas

Nota Fiscal Eletrônica Campinas

As Notas fiscais que eram utilizadas estão sendo substituídas na maioria dos estabelecimentos. Uma vez que gerada a nota fiscal fica armazenada e deixa os dados mais organização e consulta posterior.No município de Campinas foi instalado esse processo de nota fiscal eletrônica e as mesmas estão disponíveis para consulta em um site próprio da cidade.

Aos poucos as notas fiscais impressas estão sendo substituídas pelas notas fiscais eletrônicas e o processo está sendo aprimorado e espalhado por todo o território brasileiro.

Como cadastrar sua empresa para emitir notas fiscais eletrônicas pelo site de Campinas

Para cadastrar sua empresa para começar a utilizar os serviços ofertados pelo site basta você acessar o mesmo e seguir alguns passos que lá estão mencionados.

Ganhadores Nota Fiscal Eletrônica Campinas

Inicialmente você deverá preencher um cadastro com os principais dados de seu negócio, feito isso deverá imprimi-lo e levar à Prefeitura, levando também o contrato social da empresa (preferencialmente com todas as alterações posteriores), a cópia do seu RG e procuração.

Para cadastrar sua empresa para começar a emitir notas fiscais eletrônicas você deve estar atendo ao serviço que presta, ou seja, lá estão divididos em prestadores de serviço que estão classificados como sendo obrigatória a emissão de notas fiscais e/ou empresas e pessoas físicas que não prestam serviço, mas sim outro tipo de trabalho.

Premiação Nota Fiscal Eletrônica Campinas

Consulte sua nota fiscal eletrônica

O processo de consulta de notas fiscais emitidas e recebidas é bastante simples e está dividido em algumas abas no site do município. A primeira é para verificar a autenticidade da nota fiscal eletrônica, para gerar essa confirmação é necessário preencher alguns dados como CNPJ, número da nota fiscal, inscrição municipal, código de verificação da nota fiscal eletrônica e o código de confirmação disponível no site. Na aba de consultas também estão disponíveis informações sobre a legislação e comunicados.

Recibo Provisório de Serviços

Na aba de consultas também está disponível a consulta para o Recibo Provisório de Serviços, basta preencher com o CNPJ da empresa ou prestador de serviço, número do RPS, Data que a RPS foi efetuada, CPF ou CNPJ de quem emitiu a nota, série e o código de confirmação presente na página de consulta.

Este recibo é emitido em caso de não ser possível cadastrar a nota fiscal eletrônica – por exemplo, queda da internet – e deverá ser cadastrado para cada emissão que não pode ser feita. Após esse cadastro, e quando for possível cadastrar a nota fiscal eletrônica, deve-se enviar o arquivo da nota para a Prefeitura Municipal de Campinas para que seja realizada a conversão do recibo para nota fiscal eletrônica.

Mais informações sobre notas fiscais eletrônicas e sobre o sistema utilizado para a emissão em Campinas

No site que você irá utilizar para emitir e consultar as notas fiscais eletrônicas tem disponível uma aba com diversos tópicos de ajuda. Um com perguntas freqüentes e suas respectivas respostas e soluções, vídeos online para sanar suas dúvidas, manuais de ajuda, palestras e demais informações pertinentes aos cuidados com a emissão de notas fiscais. Não deixe de conferir o site e ficar inteirado com as mudanças que estão sendo realizadas e a extinção das notas fiscais impressas.

Campinas Nota Fiscal Eletrônica Nota Fiscal Eletrônica Campinas

Vídeo Nota Fiscal Eletrônica Campinas

Confira um vídeo sobre como emitir a Nota Fiscal Eletrônica

Pesquisar
Artigos Relacionados