Nota Fiscal Eletrônica Aparecida de Goiânia GO

links patrocinados

Está cansado de ter que guardar todas as suas notinhas para a comprovação das compra caso haja alguma reclamação? Veja mais informações sobre a Nota Fiscal Eletrônica Aparecida de Goiânia GO.

O que é uma Nota Fiscal Eletrônica

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento válido judicialmente para comprovar o pagamento de uma compra
O documento é enviado para o e-mail do consumidor

Como estamos na era da informatização e digitalização de tudo, nada mais natural do que os serviços irem migrando pouco a pouco para o que há que mais moderno. Como a conexão com a Internet é algo que temos em qualquer lugar, um dos produtos que também passaram a ser enviados por essa rede é a Nota Fiscal Eletrônica Aparecida de Goiânia GO.

Aconteceu por lá, mas não somente nesse município goiano. A Nota Fiscal desse tipo, que também pode ser vista com a sigla NF-e é um documento válido judicialmente e que é enviado pelo endereço de email do cliente logo depois que sua compra é efetuada. Apesar de muitos locais ainda efetuarem a entrega do papel, a Nota Fiscal Eletrônica Aparecida de Goiânia GO também pode ser solicitada.

A implantação da Nota Fiscal Eletrônica Aparecida de Goiânia GO

Foi no ano de 2012 que o município que elaborou a Nota Fiscal Eletrônica Aparecida de Goiânia GO já havia começado os procedimentos para a implantação desse sistema para a sua população. Desde então já era possível fazer solicitações pelo meio vitual, algo que até hoje não chegou em algumas outras localidades.

Cada vez mais esse procedimento está sendo utilizado e comentado em nosso país, principalmente com o crescimento das vendas online, em que o cliente faz a sua compra pela Internet. Para comprovar essa venda, a loja precisa enviar a então chamada Nota Fiscal Eletrônica Aparecida de Goiânia GO para os moradores do município.

Em Aparecida de Goiânia, a NF-e funciona desde 2012

Obrigações dos estabelecimentos comerciais

Com o novo sistema da Nota Fiscal Eletrônica Aparecida de Goiânia GO, cada compra vai gerar uma sequência de números diferentes que serão enviados ao consumidor, para que não haja códigos repetidos. Cada estabelecimento ainda recebe um número específico de identificação, sendo que eles ainda precisam utilizar uma placa física.

Um anúncio com os dizeres “Esse estabelecimento é emissor da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e” deve ser colocado a vista do consumidor. Mas e na hora de receber a Nota Fiscal Eletrônica Aparecida de Goiânia GO, como o consumidor pode se certificar que se trata de um documento válido?

Os estabelecimentos que emitem NF-e devem colocar uma placa para que seus clientes estejam cientes

Nota Fiscal Eletrônica Aparecida de Goiânia GO: conferindo

Depois de receber a Nota Fiscal Eletrônica Aparecida de Goiânia GO em seu e-mail, o cliente pode saber se ela é um arquivo válido por lei acessando o site da Prefeitura do município. Acesse a parte da Secretaria da Fazenda -> Verificar a Autenticidade da NFS-e e coloque os dados solicitados pelo sistema.

A forma de validação pode ser feita pelo número do código de barras ou mesmo com informações referentes ao estabelecimento. O usuário deve informar o número do documento e a chave de identificação.

Para saber se o documento é válido, basta acessar o site da Prefeitura do município

Pesquisar
Artigos Relacionados