Nota Fiscal Alagoana: como consultar saldo

Nota Fiscal Alagoana: como consultar saldo

O novo sistema criado pelo governo federal já é uma realidade em Alagoas. O sistema de Nota Fiscal Eletrônica que veio para substituir as antigas notas fiscais impressas trouxe muitos benefícios, agilidade nos processos, facilidade e comodidade para os contribuintes, empresários e consumidores são beneficiados com o novo programa. O programa lançado pelo governo no ano de 2012 é obrigatório em todos os estados brasileiros, o novo sistema objetiva também diminuir sonegação de impostos em todo o país, oferecendo ainda mais segurança para todos os brasileiros. Veja como consultar seu saldo na Nota Fiscal Alagoana- NFA.

Nota Fiscal Alagoana vantagens

A nota fiscal Alagoana aderiu a algumas medidas para incentivar a fiscalização também por parte dos consumidores, assim o programa abrange os cidadãos como um todo, comerciantes e clientes e o objetivo do sistema é alcançado.

Nota Fiscal Alagoana: como consultar saldo Nota Fiscal Alagoana

Para isso é necessário estar cadastrado no sistema, os consumidores que participarem desse incentivo, tem direito a fazer parte de sorteios que premiam os clientes pelo programa. Além disso, o ICMS é devolvido mensalmente pelos estabelecimentos a cada comprador, o valor devolvido pode chegar a 30% e varia de acordo com os valores das compras.

Nota Fiscal Alagoana: Sem problemas com a receita

Sem multas e problemas com a Receita

Para o empresário é uma forma de se manter em dia com a legislação, sem correr o risco de ser multado e ter problemas com a Receita. Para o consumidor é uma garantia não apenas das compras adquiridas, mas uma contribuição também com a fiscalização.
Além disso, no casos das pessoas jurídicas, as empresas, é possível ser reintegrado no mercado com os dados limpos, com os tributos pagos corretamente e sem sonegação.
A Nota Fiscal Alagoana proporciona ao comerciante e ao cliente; pela possibilidade de cadastramento do CPF, CNPJ e pessoa física; a volta para o crescente mercado de forma limpa, bem como com todos os recolhimentos corretos e in- sonegáveis.

Como consultar- Nota Fiscal Alagoana

Nota Fiscal Alagoana como consultar

Se você já utiliza o serviço da nota fiscal Alagoana, você pode acompanhar durante todo o ano, como está o seu saldo de créditos, pois a cada compra você adquire créditos. Para isso você deve acessar o site da NFA, pelo sistema da Secretaria da Fazenda de Alagoas, e informar os seus dados de identificação, que devem ser seu CPF, no caso de pessoa física ou CNPJ- pessoa jurídica. Dentro do sistema, você poderá consultar os créditos que possui.
Lembre –se também de conferir as datas dos sorteios, que acontecem todos os meses e assim você tem muitas chances de ser um dos contemplados.

Vantagens da Nota Fiscal Alagoana

Nota Fiscal Alagoana: Como participar

Porém para participar é preciso estar cadastrado no programa, o credenciamento está aberto para pessoas físicas e jurídicas. Para se cadastrar você deverá apresentar o CNPJ ou o CPF quando estiver comprando o produto, assim você ainda poderá indicar como quer adquirir seus créditos, além disso, assim o consumidor está automaticamente nos sorteios que acontecem em vários períodos do ano. Então lembre-se de exigir sua nota fiscal nas compras e informe seus dados de identificação para ter acesso as vantagens da nota fiscal Alagoana.

GD Star Rating
loading...
Nota Fiscal Alagoana: como consultar saldo, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados