Njinga, A Rainha de Angola: sinopse, elenco e estreia

links patrocinados

Njinga, A Rainha de Angola: sinopse, elenco e estreia

A principal função de um filme, na maioria dos casos, é divertir o espectador. Para isso, conta as mais diferentes histórias, atraindo pessoas diversas e que possam se interessar por aquele determinado enredo. Todos aqueles que vão aos cinemas desejam sair das sessões satisfeitos com o que viram e felizes por terem escolhido aquele filme. Voltam para as suas casas revigorados, contando sobre o que assistiram para a família e os amigos, ou ainda comentando com a sua companhia sobre o filme que acabaram de ver. Mas além de fazer com que o público possa se divertir, os filmes também podem ser uma maneira de aprendizagem e uma boa forma de conhecimento.

Aprendendo com os filmes

Njinga, A Rainha de Angola: sinopse, elenco e estreia Njinga, A Rainha de Angola

Os filmes podem fazer com que você aprenda muito. Isso acontece quando tratam sobre um assunto determinado, contam um fato histórico, uma história de vida interessante, ou ainda abordam sobre temas de relevância para a sociedade. Você pode tirar boas lições de vida com um passeio no cinema, ou ainda aprender mais sobre a história de vários países e pessoas. Para os que gostam de obras cinematográficas deste estilo, não faltam opções e sugestões. Faça uma pesquisa rápida e encontre os melhores filmes do gênero para se divertir e aprender. O filme Njinga, a Rainha de Angola pode ser um deles.

Njinga, A Rainha de Angola: sinopse

Sinopse do filme Njinga, a Rainha de Angola

O longa Njinga, a Rainha de Angola pode ser uma ótima opção para aqueles que gostam de filmes históricos e desejam conhecer mais sobre culturas e pessoas de outros países. O filme Njinga, a Rainha de Angola conta a história de Njinga, uma das mais importantes mulheres da África, que marcou para sempre a história de Angola. Ela é uma guerreira africana que lutou por quarenta anos para que os reinos Matamba e Ndongo, localizados no Sudoeste do continente africano, pudessem ganham suas respectivas independências. O título real que recebeu, Ngola, foi posteriormente utilizado pelos portugueses para nomearem a região, que passou a ser conhecida como Angola.

Njinga, A Rainha de Angola: sinopse, elenco

Elenco do filme Njinga, a Rainha de Angola

Pode ser que você não conheça a história de Angola, e esta é uma ótima oportunidade para isso. Você irá não apenas aprender mais sobre este país e sua guerreira pela independência, que inspira pessoas até hoje, como também poderá se divertir muito nas salas de cinema em que o filme será exibido. E para que isso possa acontecer, diversos atores emprestaram seus talentos aos personagens do roteiro, fazendo com que esses pudessem se tornar reais nas telas e contar a história para o público. Entre os atores que fazem parte do filme Njinga, a Rainha de Angola estão: Lesliana Pereira (no papel de Njinga), Erica Chissapa, Ana Almeira, Jaime Joaquin e Miguel Hust. O filme Njinga, a Rainha de Angola contou com a direção de Sérgio Graciano.

Njinga, A Rainha de Angola: sinopse, elenco e estreia - saiba mais

Corra para os cinemas!

Os cinemas de sua cidade estão esperando por você com ótimas opções de filmes. Caso não queira assistir o filme sozinho, chame alguma boa companhia ou reúna toda a sua galera para aproveitar uma sessão nos cinemas. Aproveite os melhores filmes, uma boa companhia e não deixe de correr para os cinemas curtir e se divertir nos seus dias livres da cinema.

Pesquisar
Artigos Relacionados