Nissan Sentra

Nissan Sentra

Nissan Sentra

Quando se pensa em carro para rodar em fazendas, sítios e viagens pelo litoral ou desbravar o país, logo pensamos em carros utilitários, grandes e confortáveis. É esse o conceito da Nissan, com carros com desenvoltura arrojada e design moderno para oferecer ao aventureiro ou aqueles que simplesmente curtem um carro grande para aventuras e passeios o máximo de conforto.

Nissan

A empresa japonesa começou suas atividades em 1911 quando pelas mãos de Masujiro Hashimoto, quando investiu juntamente com mais três parceiros financeiros, Kenjiro Den, Rokuro Aoyma e Meitaro Takeuchi na então empresa Kwaishinsha Motor Car Company no bairro de Azabu-Hiroo em Tóquio no Japão. Mantiveram as mesmas exigências do mercado que a empresa atendia e três anos mais tarde produzia o primeiro modelo de carro, batizado por DAT, ou o modelo 41, DAT 41 como ficou conhecido. O primeiro carro possuía motor com 15 cavalos de potencia e com capacidade de transportar cinco pessoas, dois anos depois a empresa foi vendida para uma de suas revendedoras, e assim foi renomeada de Dat Motor Vehicle Co. A empresa iniciou seu processo de vendas de caminhões para fins militares, mas, alguns anos depois, as vendas começaram a cair e então se deu inicio a uma grande série de fusões empresariais, com isto, a fabricação de novos modelos foi iniciado e em 1931 a empresa lança o Datson, conhecido com ser o filho das linhas de carro DAT e concebido para ser um carro econômico, fácil de se utilizar e pequeno, em 1932, o nome do carro muda para Datsun.

Expansão da Nissan

No ano de 1933 a empresa começou as primeiras exportações do seu modelo Datsun para toda a Ásia, América do Sul e Central, chegando ao número de 44 automóveis exportados. Em 1935, a empresa começou as operações da primeira fábrica montadora de automóveis em grande escala na cidade de Yokohama. No ano seguinte, mais de 20 mil veículos foram vendidos.

Crise na Nissan

Durante a segunda guerra mundial a empresa teve de suspender suas operações e retornou apenas em 1947 com o fim definitivo do conflito. Com a entrada de suas participações na bolsa de Tóquio, a empresa mudou definidamente de nome, para Nissan. Em 1952, a empresa beirou a falência com a greve de funcionários que durou dois anos. Esse não seria a primeira vez que a crise batia as portas da empresa, pois em 1999 a empresa logo após entrar em parceria com a francesa Renault passou por um longo período de perspectiva de falência, mas foi salva pelo brasileiro Carlos Gosn, que reestruturou o modelo comercial da empresa no país em outras partes do mundo.

Nissan Sentra no Brasil

Em 1982, a Nissan divulga os modelos de fabricação do modelo Sentra, um sedã compacto com traseira curta que foi lançado apenas em 2007, no Brasil na sua sexta geração de modificação do modelo. O carro possui um motor 2.0 de 16v com 142 cv de potencia. O carro possui cambio manual ou automático com seis velocidades, seis air bags e freios ABS nas quatro rodas, além de itens de série, como Direção Hidráulica e Sistema de travas elétricas.

Fotos

Confira Fotos sobre Nissan Sentra: Modelos Nissan Sentra Preço Nissan Sentra Modelos Nissan Sentra Design Nissan Sentra

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados