Nissan March 2014: preço, ficha técnica e fotos

links patrocinados

Nissan March 2014: preço, ficha técnica e fotos

A Nissan é uma das montadoras japonesas mais conceituadas do planeta. Fundada em 1932, a Nissan chegou relativamente há pouco tempo no Brasil, mas já conquistou um ótimo espaço no mercado devido a seus modelos inovadores. Inovação, inclusive, é uma das principais características da montadora, que foi a primeira do mundo a utilizar, em um veículo Flex, o câmbio CVT.

No Brasil

Nissan March 2014: preço, ficha técnica e fotos Nissan March 2014

Nissan chegou ao Brasil em 2000, quando a montadora iniciou seus planos de expansão para a região do Mercosul. Para consolidar rapidamente este objetivo, a Nissan firmou uma parceria estratégica com a Renault, que auxiliou a montadora japonesa no país. A primeira fábrica da Nissan no Brasil foi criada em parceria com a Renault, na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Em 2004, a Nissan já contava com mais de sessenta pontos de venda em diversos estados brasileiros.

Para termos uma ideia do sucesso da Nissan no país, basta olharmos os números. Entre os anos de 2001 e 2002, a montadora apresentou um crescimento de vendas de 231,8% no país, valor alavancado pela Frontier. Atualmente, após 13 anos no mercado brasileiro, a Nissan oferece dezenas de modelos, como Sentra, Versa, Tiida e o Nissan March um dos maiores sucessos dos últimos anos.

Nissan March 2014: preço

O Nissan March

O subcompacto Nissan March, conhecido como Micra na Europa e no Japão, foi criado em 1982. Hoje, o modelo está disponível para venda em mais de 160 países. Atualmente, o Nissan March está em sua quarta geração. Este foi o primeiro modelo popular da Nissan a ser vendido no Brasil.

Por aqui, o Nissan March pode ser encontrado com motorizações 1.0 e 1.6, cada uma com suas próprias variações. A versão 1.0 tem seu motor feito pela Renault, enquanto o 1.6 é da própria Nissan. A montadora japonesa adota uma configuração própria em relação às marchas e à caixa de câmbio, o que torna o Nissan March mais potente que outros modelos da mesma categoria, mesmo na versão 1.0.

Nissan March 2014: preço, ficha técnica

Características do Nissan March 2014

Em setembro de 2013, a Nissan fez o anúncio oficial do March 2014. Fabricado no Rio de Janeiro, o novo modelo se destacou pela aproximação com o March europeu, reduzindo suas características asiáticas. O novo Nissan March é um carro mais arrojado em seu design, oferecendo a opção de teto solar para as versões top de linha. Há pouco tempo, o March comercializado no Brasil era fabricado no México, o que trazia altas taxas embutidas em seu preço. Agora, o modelo é produzido nacionalmente, o que fará com que seu preço seja reduzido.

A versão básica do Nissan March 2014 terá airbag duplo de fábrica, bancos Comfort Seat, computador de bordo e conta-giros. A versão top de linha, por sua vez, conta com saias laterais, traseiras e frontais, aerofólio, rodas 15’’ de liga leve, ponteira cromada no escapamento e outros itens.

Nissan March 2014: preço, ficha técnica e fotos - saiba mais

Preço

A versão básica do Nissan March 2014 custa R$27690, enquanto ao top de linha sai por R$40890. Entre as duas, há seis variações, que podem ser conferidas na página oficial da Nissan.

Pesquisar
Artigos Relacionados