Nintendo DSi

links patrocinados

Nintendo DSi

Nintendo DSi

Sobre o Nintendo DSi

Criado e desenvolvido por uma das maiores empresas do ramo de games do mundo – a Nintendo – o DSi foi apresentado ao público pela primeira vez no ano de 2008 em Tóquio, no Japão. Desde então vem ganhando gamers pelo mundo todo, inclusive no Brasil.

História

Esta é a sétima geração de consoles portáteis criados pela Nintendo desde 2007, quando a empresa lançou o primeiro Nintendo DS. O DS é sigla para dual screen, e revolucionou o setor por apresentar um produto com duas telas, uma delas sensível ao toque e a estímulos, como o sopro.

Com o tempo, os primeiros Nintendos DS foram substituidos pelos DSi, que tem todas as funções do DS mas vem com um processador melhor (com o dobro da potência), telas maiores e memória RAM de 16 MB.

Novidades do DSi

Com relação ao seu antecessor direto, o Nintendo DS Lite, o Nintendo DSi tem algumas modificações. A primeira delas é a entrada para cartões SD (ou seja, cartões de memória Secure Digital Card). Ele é o padrão do cartão de memória com maior custo/benefício do mercado hoje em dia.

Outra alteração é a presença de duas câmeras digitais VGA (de 0.3 megapixels), que tem serventia em vários jogos disponíveis para o console. Uma das câmeras está localizada sobre a dobradiça interna que aponta para o usuário, e outra fica na parte externa.

Além disso, o DSi vem com a tela touchscreen fosca, com o intuito de evitar marcas de impressões digitais – o que acontecia muito na versão anterior por causa do acabamento brilhante. A loja virtual – para comprar games também é uma grande novidade dessa versão.

Uma desvantagem, porém, é relatada pelos usuários: a bateria dura menos tempo (de 9 a 14 horas, na configuração de luminosidade mais baixa), e o console não vem mais com slot para cartuchos de Game Boy Advance, que vinha nas versões anteriores.

Jogos para Nintendo DSI

Jogos para Nintendo DSI

Sobre os Jogos do Nintendo DSI

Os videogames atraem tanto adultos quanto crianças. Talvez isso se dê pelo fato de que os videogames oferecem diversos tipos de jogos, tanto para o público mais infantil, quanto para os mais velhos. A diversidade de consoles e de jogos mexe com a cabeça de quem é fixado nesses tipos de jogo.

Uma das marcas mais conhecidas de videogame é a Nintendo. Ela já lançou diversos modelos que sempre fizeram sucesso entre os consumidores, e é a marca que inventou o famoso jogo Mario Bros. Com o passar dos anos os consoles foram melhorando e ficando mais desenvolvidos, até chegar a ser portáteis.

Um exemplo de console portátil é o Nintendo DSi. Ele é produzido pela marca japonesa e foi lançado ao mercado em outubro de 2008, durante uma videoconferência em Tóquio, no Japão. O modelo é uma nova versão do modelo DS, e suas principais diferenças é que este console possui entrada para cartões SD, tem telas maiores e duas câmeras. Além disso, ele permite software adicional.

Jogos

A grande crítica ao Nintendo DSi é que ele não possui entrada para cartucho de jogos, como acontece com o Game Boy, por exemplo. Existem vários jogos desenvolvidos para o modelo portátil, e são facilmente encontrados na internet para venda.

O famoso Mario Bros possui vários jogos destinados ao Nintendo DSi. Existe o Super Mario Bros 64; Mario & Luigi Browser’s Inside Story; New Super Mario Bros; Maio vs Donkey Kong: Minis March Again.

Além dos jogos do Mario, tem ainda Zenonia, Cave Story, Airport Mania: first flight, Alt-Play: Jason Rohrer Anthology, Need for Speedy: Nitro-X, Sonic Colors, The Legend of Zelda: Spirit Track, Art Academy, Pokémon: Guardian Signs, Pokémon HeartGold Version, entre outros.

Nintendo

A Nintendo é uma das maiores empresas fabricantes de videogame do mundo. Ela é japonesa e foi fundada em 1889. Ela é conhecida, principalmente, pela qualidade e tecnologia de seus produtos. Os principais produtos da marca são o Super Nintendo, o Nintendo 64, Nintendo Game Cube, e o último modelo de console da empresa é o Wii, que proporciona aos jogadores extrema interatividade com os jogos.

Pesquisar
Artigos Relacionados