Next 250 Dafra

links patrocinados

Next 250 Dafra

Next 250 Dafra

Fundada em 2008, a Dafra inaugurou no Brasil o conceito CKD, ou “completely knocked down”. Isto significa que as motocicletas chegam completamente desmontadas dos fornecedores asiáticos, e são montadas em Manaus, na fábrica da Dafra. Embora possa parecer apenas um pequeno detalhe, este conceito auxilia a empresa a vender suas motocicletas por preços mais baixos, sem prejuízo de qualidade.

A Dafa atua em parceria com fornecedores de diversos países, como a TVS Motors, da Índia, Haojue, da Índia, e BMW Motorrad. Desta forma, a empresa pode aproveitar o que cada fábrica tem de melhor, trazendo ao mercado brasileiro produtos acessiveis e duráveis.

Modelos

A Dafra possui modelos que atendem às mais diversas demandas. A empresa oferece desde scooters, como a Smart Joy 125 e a Citycom 300i, até a esportiva Roadwin 250R, além de outras como Apache e Riva 150. Um dos modelos de maior sucesso entre público e crítica é a Next 250, considerada a mais rápida em sua categoria.

Next 250

Com uma harmonia perfeita entre design, conforto e performance, a Next 250 da Dafra é a única de sua categoria a possuir câmbio com seis marchas. Com motor de 250 cilindradas e injeção eletrônica, a Next tem uma potência de 25 cavalos e refrigeração a água. O modelo é ideal para rodovias e centros urbanos. Seus freios a disco em ambas as rodas garantem uma frenagem rápida e precisa.

O painel também merece destaque, mesclando elementos analógicos e digitais. Para concorrer com a CB 300R, Suzuki, e com a Fazer 250, da Yamaha, a Dafra investiu cerca de U$10 milhões no desenvolvimento da Next 250, atuando em parceria com a SYM, empresa de Taiwan.

Análise

De acordo com especialistas, a Next 250 possui uma excelente recuperação de velocidade após curvas, graças à potência de seu motor. A velocidade máxima da motocicleta, de acordo com a montadora, é de cerca de 130 quilômetros por hora. A Dafra também tomou diversos cuidados para adaptar sua Next 250 ao público brasileiro.

A Next 250 foi projetada para taiwaneses, que são geralmente menores que os brasileiros. Para contornar este possível problema, a Dafra alterou a calibragem das suspensões, além da posição do pedal. O guidão também foi redesenhado para atender às necessidades dos brasileiros, proporcionando maior conforto.

Em relação à T2 – nome dado à Next em Taiwan -, a Next 250 brasileira possui diferenças em vários componentes. Os pneus Pirelli, os retrovisores, piscas, guidão e embreagem são produzidos aqui mesmo, o que também auxilia na redução do preço no país.

Uma Next 250 nova é vendida no Brasil por cerca de R$10,7 mil. A motocicleta está disponível nas cores preta, prata e vermelha. Na página da Dafra na Internet você pode obter diversas informações sobre como fazer um consórcio ou financiamento do modelo. Caso você ainda não conheça a Next 250, vá a concessionária Dafra mais perto de você e descubra tudo que este modelo tem a oferecer. Você pode encontrar a lista completa de concessionárias Dafra no site da montadora.

Fotos

Confira Fotos sobre Next 250 Dafra:

Preço Next 250 Dafra Fotos Next 250 Dafra Dafra Next 250 Detalhes Next 250 Dafra

Pesquisar
Artigos Relacionados