Netbeans

links patrocinados

Netbeans

Netbeans

Para aqueles que são desenvolvedores de aplicativos em diferentes plataformas utilizando o Java o NetBeans é uma aplicação de código aberto que auxilia na criação destes aplicativos. O NetBeans possui as ferramentas necessárias para os projetos mais profissionais no desenvolvimento de aplicativos, são projetos profissionais em Java, C/C ++ e Rube on Rails.

Como funciona

Através do recurso chamado de GUI Builder o usuário do NetBeans possui uma ferramenta importante para a criação de design e principalmente do posicionamento de componentes da interface. Ele oferece ao desenvolvedor os espaços e todos os alinhamentos já corretos automaticamente.

Todas as funções destes componentes podem ser editadas através da propriedades do programa. Basta acessar a área e clicar nas opções JLabels, JButtons e no JTextFields, todas as propriedades destes componentes poderá, então, ser facilmente editadas pelo desenvolvedor.

Ao pensar em aplicações de celulares o NetBeans permite que se faça testes, crie e elimine erros em desenvolvimentos. O software NetBeans IDE possui ferramentas que dão total suporte de criação para os componentes de Java EE, até mesmo no pacote os componentes EJBs, os serviços de web e outros muitos serviços.

O NetBeans também permite o desenho de diagramas e a modelagem visual UML, também é possível analisar todas as aplicações destes modelos oferecidos pelo NetBeans IDE que da suporte em criação de interfaces gráficas de maneira visual.

Para aqueles que procuram uma área mais profissional de trabalho o NetBEans permite aos desenvolvedores a utilização de modelos e de projetos em C/C ++. O programa pode oferecer ao usuário acesso a bibliotecas com componentes dinâmicos e estáticos. Assim é possível que o desenvolvedor utilize os projetos já
desenvolvidos em C/C ++ e ainda possa aproveitá-los para futuras criações.

Como utilizar o NetBeans

O NEtBeans é um software gratuito o que atrai muitos desenvolvedores freelancers. O programa pode ser adquirido através do download em qualquer site de downloads. Ele necessita de pelo menos 250 Megabytes livres em disco para armazenamento do próprio programa. Depois de baixado é só realizar a
instalação do programa e depois utiliza-lo. O programa permite desenvolvimento de aplicações para internet, para celulares e a colaboração mutua entre usuários.

TV Net Digital

TV Net Digital

Sobre a TV Net Digital

A Net Tv Digital é uma das maiores empresas da América Latina de telecomunicações via cabo. Ela oferece aos seus usuários os serviços de TV por assinatura, internet banda larga e voz somadas, em apenas um cabo, conhecido como ‘triple play’.

No Brasil ela atende em noventa e cinco cidades totalizando quatorze estados brasileiros. São mais de quarenta e sete mil quilômetros de cabos conectando assim mais de dez milhões de domicílios. Só a banda larga da Net tem mais de três milhões de assinantes, assim como assinaturas de serviços de voz.

Crescimento

A empresa começa a iniciar suas atividades em 1991, logo após a compra de pequenas operadoras de TV e de algumas licenças. A primeira cidade a operar foi Campo Grande, em Mato Grosso do Sul com apenas cem assinantes. Nos dois anos seguintes a empresa compra mais sete operadoras, sendo seis em São Paulo e uma em Goiás, aumentando assim o em 140 mil assinantes.

Em 1997 a empresa começa a todo vapor com a expansão da rede de cabos. Além disso, outras operações de aquisição são feitas aumentando assim o número de assinantes, entre elas a NET BH, NET Anápolis e NET Piracicaba. Ainda aumenta sua participação na NET Rio. Com esse feito, fica entre as maiores operadoras de sistema múltiplo de televisão por assinatura do país.

Globo Cabo

Nos dois anos seguintes, 1998 e 1999 com uma transação complicada com a Globo Cabo Participações S.A., que é subsidiária e operadora de MSO da Globo Cabo Holding, faz com que a empresa mudasse a denominação social para Globo Cabo S.A.

Logo após a Globo Cabo compra a Vicom, que continha cerca de três mil estações terrestres de telecomunicação por satélites no Brasil, fazendo com que a empresa entre no mercado de transmissão de dados, permitindo assim a exploração das combinações que resultaram da extensa rede de cabos urbana e a nova rede de satélites.

Mudança para Net Serviços

Em maio de 2002 a denominação social da empresa muda para Net Serviços de Comunicação S.A. O intuito é que seus clientes reconheçam o nome da empresa e associar a marca Net. Em 2006 a empresa, juntamente com a Embratel, oferece o serviço Net Fone via Embratel. Essa é a primeira vez que surge ao mercado do ”triple play”, ou seja, serviço de vídeo, voz e dados transmitidos por apenas um cabo.

Pesquisar
Artigos Relacionados