Ndrive GPS

links patrocinados

Ndrive GPS

Ndrive GPS

Sobre o Ndrive GPS

GPS é um sistema de navegação por satélite. Através de um aparelho eletrônico móvel, ele recebe sua localização. Além de fornecer a localização, o GPS ainda dispõe informações como horário, em qualquer condição atmosférica, a qualquer hora e qualquer lugar do planeta. Entretanto ele só conseguirá fornecer estas informações, caso o aparelho eletrônico móvel estiver no campo de visão dos quatro satélites GPS.

Previsão para a implementação de mais dois satélites

Nos dias atuais, encontram-se em funcionamento dois sistemas de navegação por satélite, que são eles o Glonass da Rússia e o GPS dos Estados Unidos da América. Ainda existem outros dois que estão em fase de implementação, o Compass que é da China e o Galileo, que por sua vez é da União Europeia.

Criação do GPS

O GPS foi criado no ano de 1973. Seu intuito era superar as limitações que os sistemas de navegação apresentavam. Inicialmente, ele era utilizado apenas para o uso militar. Atualmente, ele está disponível para o uso civil de forma gratuito. Este serviço é disponível somente pelo Governo dos Estados Unidos da América, através do seu satélite. Quem opera o GPS Americano, é o Departamento de Defesa.

Ndrive GPS

O Ndrive é um software de navegação GPS que foi desenvolvida e também comercializada pela empresa portuguesa também chamada de Ndrive. Este software está ainda comercialmente disponível para as plataformas do Windows, Symbian, Android, iOS, bada e WebOS.

Entre os detalhes do Ndrive GPS, destaca-se dois modos de navegação sendo um simples e outro avançado, pontos de interesse, sistema operacional WinCe 5.0, Cartão SD/MMC que opera até 2 GB, portal USB 1.1. A tela do Ndrive GPS é LCD sensível ao toque de 3,5” tipo TFT, com 320×240 pixels, contém ainda todas as 5560 cidades do Brsail no seu mapa,

Contém ainda a indicação de radares que é possível a atualização pelo o usuário, a permissão de entrada de dados por coordenadas de latitude e longitude, mapas internacionais e atualizações disponíveis pelo site, entre outros detalhes.

Ele ainda dispõe de acessórios como suporte veicular para parabrisa, suporte veicular air-clip para grade de ventilador, cabo USB, cartão SD 1 GB com programa de navegação, caneta, carregador para carro e manual de instruções e guia rápido.

 

Apontador GPS

Apontador GPS

Sobre o Apontador GPS

O GPS, em inglês Global Positioning System, em português geo-posicionamento por satélite, é um aparelho eletrônico que recebe sinais de satélite, fazendo com que seja possível à navegação por quem o manuseia. O receptor móvel recebe a posição local de satélites, como também informação horária, condições atmosféricas, em qualquer lugar na Terra e em qualquer momento, desde que o aparelho receptor encontre-se no campo de visão de um dos quatro satélites GPS.

Satélites em Funcionamento

Os satélites que se encontra em funcionamento são dois. O GPS americano e o GLONASS russo. Outros dois estão quase para funcionar. O Galileo da União Européia e o Compass da China. O GPS foi criado em 1973 para ajudar na navegação, sendo que os sistemas anteriores eram muito limitados.

O sistema GPS americano quem o detém o Governo dos Estados Unidos, sendo quem o opera é o Departamento de Defesa. Quando do surgimento era apenas para utilização paramilitar. Hoje em dia, o governo americano dispôs para os civis sua utilização. Entretanto, muitos teorizam para que quando eventualmente surja uma guerra, o Estado Americano irá cortar o sinal, o que aconteceria nu sério risco para a navegação. Já o satélite russo não é liberado pelo Estado Russo para navegação.

Como Funciona o GPS

Apenas em 1995 foi que o sistema começou a funcionar de fato. O sistema GPS custou cerca de 10 bilhões de dólares. Ele é formado por vinte e oito satélites, sendo que quatro destes são sobressalentes e seis em planos orbitais. Quem fabricou os satélites foi a empresa Rockwell, e lançados entre fevereiro de 1978 e novembro de 2004.

Todos os satélites fazem duas voltas completas na Terra em apenas um dia. Eles estão a uma altitude de mais ou menos 20.200 quilômetros da superfície e percorrem a uma velocidade constante de 11.265 quilômetros por hora.

Juntamente com os satélites existem relógios atômicos para precisar a hora, além de descrever elementos orbitais de movimento, que repassam para um conjunto de estações de observação terrestres.

Apontador GPS

Em 2009, foi lançado no Brasil o Apontador GPS Slimway. Eles consistem em navegadores superfinos e com o processamento de conclusão de navegação mais rápido do Brasil. Além do processamento de dados da navegação, ainda contemplam com ferramentas como TV digital portátil integrada, Sky tela ampla e outros utensílios. Hoje é um dos GPS’s mais vendidos do Brasil.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados