Natal

links patrocinados

Natal

Uma das datas comemorativas de maior apreço internacional é o Natal, esta época remete a união e confraternização, cada um leva o prato em que é especialista e a família toda se une em prol do espírito natalino. Uma das formas de representar todo o amor que sentimos pelos nossos familiares e amigos é presenteando-os, entretanto, existem dois empecilhos que acabam nos deixando loucos nessa época do ano, o primeiro é a dúvida, o que será que ele (a) gostaria de ganhar? Um perfume ou um casaco? Um CD ou um chinelo?

Confira mais

Natal Natal - ceia

Nunca sabemos o que dar, passamos o ano inteiro observando produtos que combinam com nossos entes queridos e, na hora de firmar a compra, acabamos indecisos. A segunda dificuldade é achar o presente pretendido, por conta da necessidade excessiva de presentear a todos, os shoppings, mercados e lojas ficam cheios de consumidores famintos por presentes, naquela semana que antecede o Natal então, é praticamente impossível encontrar um panetone ou o presente avistado a três dias atrás.

Dicas para o Natal

Dicas para o Natal

Visto estes dois empecilhos, existem três regrinhas básicas que servem para o Natal de qualquer pessoa. A primeira e mais importante dessas é: “não deixe tudo para última hora!”, na segunda metade do ano, já comece a comprar os presentes, não de forma metódica ou premedita, deixe que soa natural, ou seja, se você estiver passeando pelo litoral e encontrar um relógio de peixe que combina muito com a casa de praia de sua tia, por exemplo, o compre e deixe-o guardado, se encontrar aquele filme que seu primo adora na promoção, compre e reserve, só existe um pequeno detalhe nessas compras, elas não são válidas para roupas e perfumes, pois, a pessoa não terá a chance de trocar, porque a troca pode ser feita no máximo 30 dias após a compra, portanto, compre apenas objetos e artigos como livros e CDs que você tem certeza que seu presenteado irá gostar, a segunda dica é “evite shoppings e mercados”, caso você não tenha tido tempo de realizar as suas compras de Natal com antecedência, evite comprar em shoppings e mercados, pois estes lugares estarão um verdadeiro inferno, opte por lojas de rua, compra online e centros de compras menores e, a terceira dica é “não crie expectativas”, não anuncie para seu filho, sobrinho ou quem quer que seja, que você dará o presente “x”, pois você poderá acabar não encontrando este presente, deixando seu presenteado frustrado, assim como você.

Natal - amigo secreto

Amigo Secreto

Se você e seus amigos ou familiares estão passando por algumas complicações financeiras, uma das melhores formas de diminuir os gastos do Natal é realizando um amigo secreto, pois, desta forma, será necessário, apenas, comprar um presente em vez de muitos, além disso, será um evento divertido.

Natal - comida e bebidas

Comidas e Bebidas

Não há nenhuma convenção, entretanto, é bem visto que, as mulheres levem a sobremesa para a ceia ou o jantar de Natal e os homens as bebidas, desta forma, as coisas ficam mais balanceadas e a diversidade de sabores aumenta.

Pesquisar
Artigos Relacionados