Natal RN – Pontos Turísticos de Natal RN

links patrocinados

Natal RN - Pontos Turísticos de Natal RN

Natal RN – pontos turísticos

Natal é a capital do estado do Rio Grande do Norte, tendo sido fundada em 1599. Há divergências com relação ao fundador da cidade. Alguns defendem que Jerônimo de Albuquerque demarcou o sítio primitivo da região, enquanto que outros afirmam que o capitão Manuel Mascarenhas chegou à cidade com a missão de construir um forte para fortalecer a posição de Portugal e evitar invasões.

Não há divergências, porém, com relação ao nome da cidade, que foi escolhido por ter sido fundada em vinte e cinco de dezembro, dia do natal.

Importância e tamanho

A cidade de Natal é conhecida internacionalmente e considerada um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo, principalmente por conta do papel de destaque que teve em 1942, quando os aviões da base aliada americana durante a Segunda Guerra Mundial eram abastecidos no local que hoje abriga o aeroporto.

Pontos Turisticos de Natal

A capital do Rio Grande do Norte possui cerca de oitocentos e vinte mil habitantes e ocupa uma área de aproximadamente cento e setenta mil metros quadrados, o que a caracteriza como a segunda capital brasileira com a menor área territorial, perdendo apenas para Vitória.

Economia e eventos

A economia de Natal é impulsionada principalmente pelo setor terciário, com destaque para o comércio e a prestação de serviços.

Afirma-se que a modernização do setor comercial começou na década de quarenta, quando muitos norte-americanos, em função da Segunda Guerra Mundial, visitaram a região. Além disso, por conta da enorme quantidade de supermercados, Natal é conhecida como o paraíso dos supermercados.

Importancia e tamanho de Natal RN – pontos turísticos

A cidade de Natal realiza uma série de eventos importantes todos os anos. Um dos que possuem maior destaque é o Carnatal, carnaval fora de época realizado em dezembro e considerado a maior micareta do país.

Outros eventos que merecem destaque são o Festival de Quadrilhas de Natal, realizado na época de festas juninas e com a participação de cem quadrilhas da cidade, Natal em Natal, realizado em dezembro com shows pirotécnicos e apresentações folclóricas e a Festa do Boi, realizada em outubro e considerada o maior evento agropecuário e do agronegócio do estado e do nordeste.

Pontos turísticos

Um dos pontos turísticos mais conhecidos de Natal é a praia de Ponta Negra, que concentra um dos maiores símbolos da cidade, o Morro do Careca, que nada mais é do que uma duna sem vegetação na parte central.

Natal  pontos turísticos 2013

A cidade de Natal está no Guinness Book por conta de um cajueiro, considerado o maior do mundo, com mais de oito mil metros quadrados de copa.

Localizado no litoral sul da cidade, o cajueiro está aberto para visitação e os turistas podem saborear o fruto entre os meses de setembro e dezembro, época de safra.

Outros pontos turísticos de Natal que valem a visita são a Catedral Metropolitana, construída em 1988 em homenagem à Nossa Senhora da Apresentação, Parque das Dunas, uma reserva com mais de mil hectares de floresta da Mata Atlântica e a Ponte Newton Navarro, que liga a zona e o litoral norte aos bairros das zonas sul e leste da cidade.

Viajar para Natal Natal Rio grande do Norte

Pesquisar
Artigos Relacionados