Natal Paquetá

links patrocinados

Natal Paquetá

Natal Paquetá

Fundada em 1964 na cidade de Novo Hamburgo, no estado do Rio Grande do Sul, conhecido internacionalmente pela produção e indústria de calçados de qualidade e referência em couro, a Paquetá é uma das marcas de varejo mais lembradas pelo brasileiro. Pouco tempo depois, mais precisamente no início da década de oitenta, a Paquetá começa a se expandir para a capital Porto Alegre, bem como para toda a sua região metropolitana. Na década de noventa, inova no sentido de dar mais acessibilidade aos produtos para seus clientes, criando o Cartão Paquetá com opções de parcelamento, além de fornecer um vínculo entre a marca e os fregueses.

Depois de ter lojas no sul do país, presente também em Santa Catarina, abre mais de dez lojas no Rio de Janeiro em 1997, dessa vez contando com uma campanha nacional de publicidade e catálogos de produtos espalhados por todo o Brasil. No ano de 2000 abre o sistema de franquias, ficando cada vez mais infiltrada também no interior. Em 2006, há um processo de modernização e uniformização das lojas, que possuem todas o mesmo padrão de decoração, design, treinamento dos funcionários e afins. Atualmente, conta com mais de cento e cinqüenta lojas, com cerca de três mil funcionários e bandeiras diferentes, como a Paquetá Esportes, além das marcas Gaston e Esposende. As lojas Paquetá estão nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Produtos

Atualmente, a Paquetá conta com o lançamento de produtos de verão, que no site oficial totaliza dez calçados diferentes (entre chinelos, peep toes e sandálias), com variações de cores. Para os homens, são cinco produtos (chinelo, sandália, sapatênis e sapatos). Entretanto, a marca conta com vários outros modelos que são de coleções anteriores que ainda fazem sucesso, entretanto não estão disponibilizados no site. Essa forma de publicar apenas fotos dos lançamentos dá um ar de frescor no site, visto que está sempre sendo atualizado com os lançamentos e de acordo com a estação ou período do ano.

No site, também é possível se informar sobre os dois cartões da loja. O primeiro deles é o cartão presente, que tem um valor específico e pode ser trocado em algumas unidades (mais especificamente as das cidades de Porto Alegre, Grande Porto Alegre, Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau e Rio de Janeiro). Os valores são de cinqüenta a oitenta reais, oitenta a cem reais ou acima de cem reais – a pessoa presenteada tem até noventa dias para utilizar o cartão sem que ele perca a validade. O Cartão Paquetá, por sua vez, é destinado para você facilitar o pagamento: é gratuito e estende o prazo para trinta dias, sendo que possibilita o parcelamento em até cinco vezes sem juros ou oito vezes com acréscimo. O cartão é entregue na sua casa e fica bloqueado até a sua primeira compra – você pode fazê-lo pela internet ou em qualquer loja Paquetá, tendo que comprovar renda de pelo menos um salário mínimo, residência nacional e apresentar um documento de identidade, além do CPF.

Campanhas e promoções

A Paquetá está sempre inovando com diferentes tipos de promoções, especialmente em períodos como Natal, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados e outras datas comemorativas. Em 2009, por exemplo, o Natal Paquetá consistia no sorteio de um automóvel Renault Sandero e um Nintendo Wii para quem fizesse compras acima de cem reais. Em 2011, a loja ofereceu um bônus para quem comprasse durante o Natal, que poderia ser usado como desconto para produtos no mês de janeiro. Nessa última campanha, a propaganda contou com a modelo catarinense Mariana Weickert, que divulgou as promoções e desfilou com alguns produtos da marca durante o comercial.

Fotos

Confira Fotos do Natal Paquetá:

Natal PaquetáNatal Paquetá
Promoções PaquetáPromoções Paquetá
A Paquetá é uma loja de varejoA Paquetá é uma loja de varejo

Pesquisar
Artigos Relacionados