Natal 2009

links patrocinados

Natal 2009

Natal 2009

O Natal é um dos feriados mais esperados e comemorados no mundo. Realizado no dia 25 de dezembro, a data é a celebração cristã do nascimento de Jesus Cristo e é usada para comemorar com a família e trocar presentes.

O Natal também é a época que as casas são enfeitadas e o dia que acontece a tão esperada Ceia Natalina. O Natal 2009 traz tendências de decoração e de pratos a serem preparados.

Decoração Natal 2009

Diferente do ano de 2008 no qual eram utilizadas as cores mais fortes, no Natal 2009 a tendência recai sobre as cores mais neutras, como branco, gelo, cinza, creme, bege e palha. Os detalhes podem ser feitos em azul escuro e dourado.

Nessa estação, mesmo sendo verão no Brasil, a ideia é dar o efeito de árvores congeladas, da neve e de tudo que lembre um inverno rigoroso. Para quem gosta do colorido tradicional, vale combinar as cores frias da moda do Natal 2009 com cores mais quentes, como o amarelo, o laranja, o ocre e o vermelho.

Decoracao de Natal 2009

Os materiais mais indicados na hora de comprar ou fazer os seus objetos de Natal são os tecidos mais delicados como a seda, tule, organza e voil. Também são tendência no Natal 2009 os materiais feitos em porcelana ou em cobre.

<h2 Tendências de Pratos

A Ceia de Natal é uma refeição tradicional, na qual cada família possui os seus pratos típicos dentro da cultura natalina como as massas, arroz, farofa, salpicão, bacalhau e saladas acompanhando os famosos assados de frango, leitoa, peru ou pernil.

Entretanto, para seguir e compor com a decoração disposta na casa, os pratos da Ceia de Natal 2009 devem possuir um aspecto mais delicado na
hora da montagem.
Tendencias de pratos

Outros alimentos famosos do natal são as castanhas, ameixas e damascos desidratados, nozes, amêndoas, panetones e bolos natalinos. Na disposição deles pela casa, os petiscos podem estar acompanhados de decorações e potes personalizados, deixando seu Natal 2009 muito mais bonito e na moda. O mesmo serve para os doces natalinos e sobremesas.

O que vestir no Natal 2009

Na época de Natal também surgem as tendências de roupas, bolsas, sapatos e maquiagem, para estar na moda enquanto celebra.

No Natal 2009, as vitrines natalinas de lojas das ruas e dos shoppings foram tomadas por looks que podem inspirar homens e mulheres. Ainda acompanhando as tendências, a cor prateada relembra as cores do inverno e está em alta para roupas, sombras e acessórios.

Curiosidades do Natal

Curiosidades do Natal

O Natal foi proclamado oficialmente como celebração do nascimento de Jesus no ano 350, pelo Papa Júlio I. Entretanto foi só no ano de 529 que o dia 25 de dezembro foi declarado pela primeira vez como feriado nacional;

No Brasil, a montagem das árvores de Natal é feita, tradicionalmente, no dia 6 de dezembro e desfeita em 7 de janeiro, depois do dia de Santo Reis;

Em alguns países o Natal é comemorado no dia 6 de janeiro, como acontece na Rússia;

A Christmasworld é uma exposição de objetos de Natal, que acontece na Alemanha todos os anos. O tema escolhido para o Natal 2009 pela feira internacional de enfeites natalinos foi “Expresse seus sonhos”.

Presentes de natal Como escolher presente de natal

Panetone de Natal Bauducco

Panetone Bauducco

As festas natalinas nunca estão completas sem o Panetone. São vários os pratos que compõem uma boa ceia de natal e, tão importante quanto o peru, o panetone simboliza a época, é só começar aparecer o produto a venda nos mercados que todos ja começam entrar no clima de fim de ano e festas. Afinal de contas, é um dos produtos de panificação mais vendidos nesta época de final de ano, tanto pela tradição quanto pela atual variação de sabores e receitas.

A origem deste produto de panificação remonta a muitos anos atrás. De origem milanesa da região norte da Itália o Panetone tradicional, traz em si um aroma de baunilha, frutado, com recheio de frutas secas, como o damasco, uvas passas, limão, laranja, figo, cidra e maçã.

A fabricação do Panetone acontece através de um processo de fermentação natural. Ele busca garantir uma consistência um pouco mais macia e resistente. Este processo de fermentação natural é aplicado a receitas tradicionais, assim como os sabores, pois hoje em dia são diversas as receitas existentes.

Uma destas receitas e marcas mais tradicionais existentes no mercado é a da conhecido Panetone Bauducco, nao é pra menos, a marca que fez do Panetone um negocio milionário sabe como fazer um bom Panetone.

A Bauducco

A Bauducco é uma marca que foi fundada a mais de cinquenta anos atrás. Em 1952 um imigrante italiano chamado Carlo Bauducco transformou sua pequena doceria localizada no Bairro do Brás, na cidade de São Paulo, em uma marca que seria mundialmente conhecida. A Panetone Bauducco foi a primeira fabrica de Carlo Bauducco e foi instalada na cidade de Guarulhos, também na cidade de São Paulo.

Hoje a Bauducco possui cinco fábricas que empregam mais de 40.000 funcionários. Destas fábricas saem diariamente bolinhos, biscoitos, wafers, recheadinhos, torradas, amanteigados, cracker, cookies e as mais famosas da marca Colombas Pascais e o Tradicional Panetone Bauducco. As fabricas se localizam em São Paulo e Minas Gerais, sendo a fábrica de Extrema em Minas a maior fábrica da marca.

Os tipos de Panetone

Os tipos de Panetone são muitos, mas para identificar os da Bauducco não é muito difícil, pois as receitas são sempre as mais tradicionais, e algumas acrescidas de um novo ingrediente. Alguns dos Panetones Bauducco São o Chocotone tipo Mousse, Chocotone Light, Tradicional com Frutas Light, Simples sem Recheio Bold’Oro e muitos outros, a lista completa pode ser conferida no site da Bauducco, na sessão de produtos e Panetone.

Pesquisar