MySQL Tutorial

links patrocinados

Sobre MySQL Tutorial

MySQL Tutorial

Você sabe o que é o MySQL? Pois vamos explicar. O MySQL é um programa muito interativo que permite ao usuário poder conectar-se com um servidor de MySQL, fazer perguntas e também ver os resultados. Ah, então você já conhece e sabe o que é o MySQL, mas gostaria de ter acesso a um tutorial com mais informações sobre a utilização? Nós repassaremos isso ara você.

Confira nosso tutorial MySQL e aprenda como conectar do servidor

Para você se conectar ao servidor, você precisará fornecer um nome de usuário ao MySQL e em muitos casos ele pede também uma senha. Se o servidor está em um computador que não tem onde se registrar, você também precisará especificar para o MySQL um “hostname”. Então, você pode se conectar desta forma:

shell> mysql -h host -uuser -p

Enter password: ********

Neste caso o “********” representa a sua senha. Os comandos a seguir são bem simples, mas variam de máquina para máquina, deve-se prestar atenção no que está pedindo e entrar com as informações. Em algumas instalações do MySQL é permitido aos usuários conectar com o servidor e continuar como o usuário padrão. Se este for o caso no seu computador você pode conectar com o servidor ao usar o MySQL sem muitos comandos.

Para desconectar do servidor siga as dicas do nosso tutorial MySQL

Depois que você já estiver conectado como você quer, vem a hora de desconectar. Você pode fazer isso a qualquer momento. Basta você digitar a palavra “QUIT”. Confira abaixo como aparecerá para você no MySQL:

mysql>prompt:

mysql> QUIT

Bye

E pronto, você já sabe conectar e desconectar quando quiser com as dicas do tutorial MySQL, que apresentamos para você.

Aprenda como entrar e fazer perguntas com o tutorial MySQL

Essa parte é bem simples. O mais importante é você aprender a emitir as perguntas que deseja do que criar tabelas, propriamente ditas. O resto do processo é bem intuitivo. Aqui nós vamos descrever os princípios bem básicos para você poder entrar com os comandos no MySQL, usando de perguntas. O exemplo abaixo é um comando simples onde se pergunta ao servidor o qual é o número da sua versão e qual é a data dela. Para fazer perguntas use o mesmo padrão de símbolos do exemplo abaixo:

mysql> SELECT VERSION(), CURRENT_DATE;

| version() | CURRENT_DATE |

| 3.22.20a-log | 1999-03-19 |

1 row in set (0.01 sec)

mysql>

Dados básicos no uso do MySQL

Os comandos no MySQL usam sempre os mesmos símbolos. Com a prática o usuário logo decora o significado dos principais símbolos. Um comando normalmente é uma declaração seguida por um ponto-e-vírgula, quando é emitido um comando no MySQL ele envia ao servidor para a execução do comando ou pergunta e em seguida exibe os resultados para você. Quando ele faz isso ele exibe logo o símbolo mysql>. Isso indica que ele está pronto para obter outro comando. Normalmente essa é a sistemática usada em cada acesso, comando ou pergunta que você faz no MySQL.

Fotos

Confira Fotos sobre MySQL Tutorial:

Como acessar MySQL Tutorial Tutorial MySQL Site MySQL Tutorial Portal MySQL Tutorial

Pesquisar
Artigos Relacionados