Multas Detran

links patrocinados

Multas Detran

Multas Detran

DETRAN é a sigla de Departamento Estadual de Trânsito é o órgão instituído pelo Poder Executivo que tem como finalidade averiguar a conduta dos automóveis que tramitam nas cidades. Além de cuidarem dos processos jurídicos aos decorrer da vida de motorista do cidadão, como por exemplo se ele pagou as devidas multas, quantos pontos tem na carteira, entre outros, o DETRAN é responsável pela análise da aptidão mental e físicas dos cidadãos que pretenderem adquirir a Carteira Nacional de Habilitação.

O Departamento Estadual de Trânsito, ainda é o responsável pela legalização de placas na jurisdição de estado para estado. Além de ser o responsável pela documentação que existe em torno dos veículos que circulam as metrópoles.

O Site do DETRAN

Com o avanço da tecnologia, o Departamento Estadual de Trânsito tem se atualizado cada vez mais, atualmente é possível agendar curso de habilitação, fazer consulta de vaga de reciclagem, agendar consultas, verificar taxas, imprimir segunda via da Carteira de Habilitação, fazer reemissão de SSH/GRD, pedido e consulta de credenciamento, além de muitos outros serviços prestados através do site do DETRAN.

Detran

Além de fazer consultas no site do Departamento Estadual de Trânsito, você também pode solicitar atendimento online, mandando dúvidas e sugestões, o atendimento é realizado de forma rápida. Estas facilidades além de proporcionarem conforto ao usuário, que pode conferir tudo o que desejar e tirar todas as dúvidas pertinentes, agiliza os processos nas agências do DETRAN, pois alguns procedimentos podem ser iniciados no site e outras pessoas que iriam até as agências a fim de tirar dúvidas, optam por satisfazê-las na internet, diminuindo assim o fluxo de pessoas que tramitam nos terminais do DETRAN.

Multas enviadas pelo DETRAN

Servicos do Detran

As multas do DETRAN devem chegar a sua residência com no máximo trinta dias decorridos desde a infração, podendo ser paga, você deve pagar a multa até o dia estipulado pelo presente documento, após o seu vencimento será agregado jurus por dia de atraso.

Você pode verificar o valor das multas, e a data que elas derem baixa pelo site do Departamento Estadual de Trânsito, caso você tenha quitado o boleto e a baixa ainda não tenha sido dada, se acalme é normal que o sistema leve alguns dias para atualizar a data de pagamento, caso isso demore mais do que o previsto, entre em contato com um dos servidores do DETRAN.

Departamento nacional de transito

Caso você tenha recebido a fatura de multa e a tenha perdido, é possível imprimir uma segunda via da mesma, para tal você deve levar Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo ou Certificado de Registro de Veículo e algum documento original de identificação. Você deve ir, munida desses documentos, a uma das agências do DETRAN e fazer a solicitação da segunda via da multa, lembrando que para realizar esta solicitação a fatura deve ter vindo impressa a sua casa (não se basear exclusivamente no site) e não é cobrado nenhuma taxa para realização de tal serviço.

Defesa Prévia

O prazo para entrar com a defesa prévia, que é um documento redigido legalmente, onde o possível infrator alega que não houve a infração (passagem em sinal vermelho, velocidade acima do permitido, entre outras), este documento deve ser entregue em até 30 dias após a chegada da fatura da multa na sua residência.

Detran Pr Multas de transito

Pesquisar
Artigos Relacionados