Multas de trânsito: Como entrar com recurso

links patrocinados

Para muitos motoristas, a grande preocupação do momento tem sido o aumento dos radares existentes nas grandes cidades, números estes que só crescem, por este motivo, muitos motoristas por vezes acabam cometendo infrações de trânsito, as vezes por fata de atenção, no caso de desrespeito a velocidade permitida.

Basta cometer este ou outro tipo de infração no trânsito e alguns dias depois chega na residência do condutor a carta que ninguém gosta de receber, a notificação de multa, caso o motorista não reconheça a infração pelo qual está sendo acusado, este tem o prazo de 30 dias para que possa ser apresentado o recurso referente a esta multa.

É importante lembrar ao condutor que cada órgão de trânsito possui a sua Junta Administrativa de Recursos de Infrações, que é responsável pela avaliação do recurso impetrado pelo motorista, o procedimento é simples e gratuito, embora seja mais comum que as pessoas contratem empresas para entrarem com estes recursos para você.

Multas de trânsito: Como entrar com recurso

Documentos necessários para o recurso

Para quem levou uma multa onde a administração das vias é feita pela Companhia de Engenharia de Tráfego, a pessoa precisa entregar uma cópia simples do certificado de registro e licenciamento do veículo em questão, juntamente com a notificação de multa recebida pelo condutor.

A documentação pode ser levada diretamente ao Detran da cidade da pessoa, ou mesmo pode ser enviada pelo Correio, se você é o condutor do veículo ou uma outra pessoa que esteja recorrendo a multa, deverá enviar juntamente com estes documentos também uma cópia da sua carteira de identidade, caso você peça para uma outra pessoa entrar com o recurso para você é necessário que esta tenha uma procuração e envie junto com o restante da documentação.

Multas de trânsito: recurso

Além disso o condutor pode anexar juntamente com estes documentos, outros que possam ajudar a comprovar que este não foi quem cometeu a multa que será analisada, estes comprovantes podem ser um atestado médico, comprovante de estacionamento ou mesmo de oficina mecânica.

Caso o recurso seja enviado para o Detran o condutor deve realizar o preenchimento de um requerimento no Sistema Integrado de Multas no próprio Detran e anexar cópias da carteira de identidade, do documento do automóvel e também da multa recebida, caso o recurso seja em segunda instância é necessário que o condutor leve consigo também o comprovante de quitação da multa em questão, a previsão do julgamento do recurso é de dez dias.

Multas de trânsito: entrar com recurso

Lembrando que todos os procedimentos acima descritos são referentes a recursos que forem feitos no Detran e para multas que sejam da Companhia de Engenharia de Tráfego, assim vale ressaltar que caso a multa recebida seja de alguma outra concessionária, os procedimentos a serem seguidos podem ser diferenciados.

Obtendo maiores informações

Para você que ainda possuir dúvidas a respeito de recursos de multas ou mesmo para você que teve uma multa de outra concessionária, você pode obter as informações que busca rapidamente no site dos órgãos específicos na internet, ou mesmo pela central de atendimento telefônico destas empresas, assim você conhece ainda mais detalhes dos procedimentos a serem seguidos para que não haja erros.

Multas de trânsito

GD Star Rating
loading...
Multas de trânsito: Como entrar com recurso, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados