Móveis e Utensílios Para Cozinha de Restaurante

Móveis e Utensílios Para Cozinha de Restaurante

Móveis e Utensílios Para Cozinha de Restaurante

Pode ser uma pequena lanchonete com meia dúzia de banquetas para servir lanches e sucos, pode ser um dos maiores restaurantes da cidade, com espaço para 1.500 pessoas em um sistema de buffet e rodízio dos mais complexos possíveis, ou ainda ser aquele restaurante especial, com clima romântico, cozinha exclusiva e um estilo único que mistura pratos refinados à escolha de um bom vinho.

Independentemente do tipo de restaurante, sempre será necessário respeitar alguns requisitos básicos, tanto no quesito produção, quanto no quesito qualidade de entrega. Justamente por isso, dentro da cozinha de lanchonetes e restaurantes, é necessário obedecer algumas normas, ter alguns tipos de produtos e saber que sempre haverá algumas especificações que deverão ser seguidas. E isso inclui os móveis e os utensílios utilizados na cozinha. Dentro de um contexto legal e prático, é bom saber o que pode e o que não pode utilizar dentro da cozinha de restaurante. Com essa informação, ficará mais fácil escolher o equipamento certo, ou mesmo o restaurante certo para ir.

Em cozinha de restaurante, higiene sempre

Ao adquirir os moveis e utensílios para a cozinha de restaurante, a primeira coisa que precisa ser levada em consideração é a higiene. O cuidado com o ambiente é algo obrigatório, tanto que a ANVISA tem uma rígida fiscalização nisso, que pode envolver multas pesadas para quem não cumpre esses requisitos ou até mesmo o fechamento do estabelecimento. É claro que as leis são muitas, por isso, é mais fácil colocar os itens mais básicos com os quais se deve preocupar. E, em matéria de cuidado com higiene, o item 1 é a conservação dos produtos consumíveis, portanto, esteja sempre atento ao prazo de validade e não esqueça de jogar fora qualquer coisa que esteja sequer perto de estragar.

Nada de plástico

Outro ponto importante é que as cozinhas de restaurante devem evitar ao máximos os móveis e utensílios de plástico. Isso acontece principalmente por causa do nível de contaminação a que esse tipo de material está sujeito. Para se ter uma ideia, enquanto uma tábua de carnes de madeira pode ser trocada depois de seis meses de uso em cozinha industrial ou de restaurante, uma tábua de plástico com o mesmo objetivo deve ser trocada a cada semana. E esse tipo de cuidado se estende à maioria dos outros produtos, portanto, muito cuidado.

Depois da higiene, vem a praticidade

Atualmente, existe uma grande quantidade de produtos com design inovador voltado para a cozinha. E o mais legal disso é que a maioria deles tem uma praticidade cada vez maior. Portanto, invista em móveis e utensílios para a cozinha do restaurante que ofereçam verdadeiro ganho de tempo e praticidade. Um abridor que seja automático ou uma máquina de arrancar caroços de azeitonas, por exemplo, garantem um ganho de tempo que pode fazer uma grande diferença em uma casa cheia de pedidos.

Não ache que pagar menos é economizar

Um último ponto importante é que nem sempre pagar barato é igual a economizar. Se você paga menos em um produto de qualidade inferior e que vai durar menos, não foi economia, foi prejuízo. Por isso, ao escolher os móveis e utensílios para a cozinha de restaurante, escolha sempre algo de qualidade, que você sabe que vai durar e oferecer benefícios reais tanto na preparação de pratos quanto no armazenamento de produtos.

GD Star Rating
loading...
Móveis e Utensílios Para Cozinha de Restaurante, Nota: 5.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados