Montevidéu Uruguai

links patrocinados

Montevidéu Uruguai

Montevidéu Uruguai

História de Montevidéu

Montevidéu foi fundada por Dom Bruno Mauricio de Zabala, durante um processo que se deu entre 1724 e 1726. Durante este período começaram a chegar de Buenos Aires e das Ilhas Canárias os que seriam os primeiros habitantes de Montevidéu. Acredita-se que este nome tem versão portuguesa e foi pronunciado por um marinheiro anônimo ao avistar o Cerro de Montevidéu, a frase teria sido: ‘Monte vide eu’. A principio a cidade era toda rodeada por um muro e hoje é a parte do Plaza Independência.

Montevidéu é a capital do Uruguai e considerada a maior cidade deste país, possuindo população aproximada em 1,4 milhões de habitantes e também a sede do Mercosul. Encontra-se entre as mais belas cidades da América Latina e a mais segura também, seu porto é o mais atuante no que diz respeito as exportações do Mercosul, muito movimentado e com baía propicia é considerado o mais importante do Uruguai.

Pontos Turísticos

Montevideu no uruguai

A cidade de Montevidéu é a cidade latino-americana mais segura e com os bens mais preservados. Nesta cidade é possível apreciar passado e futuro numa mesma imagem, dentre os pontos turísticos tem-se:

Plaza Independência: considerada a mais importante da cidade ainda possui vestígios da grande muralha que cercava a cidade durante o período do Descobrimento. A Praça da Independência é a maior Praça de Montevidéu e preserva a estatua do General Artigas, estadista da revolução do Rio da Prata.

Avenida 18 de Julio: uma das avenidas principais de Montevidéu dá acesso a uma infinidade de lojas, principalmente as especializadas em couro. Esta avenida dá acesso a duas praças a Praça da Independência e a Praça Cagancha.

Pontos turisticos no Uruguai

Mausoléu do General José Gervasio Artigas: situado na Praça da Independência abaixo de sua estátua o mausoléu é vigiado por uma guarda de honra, que a cada troca faz a cidade parar para observar, sendo até considerado atrativo turístico.

Palácio Salvo: considerado uma das torres mais altas da América do Sul por longos anos o Palácio possui 95 metros e 27 pisos. Foi desenhado por Mario Palanti, arquiteto italiano que morava em Buenos Aires. A torre foi inaugurada em 1928.

Plaza Fabini: esta praça foi feita para homenagear heróis que ficaram no anonimato durante a colonização de Montevidéu. Na praça foi construído um monumento chamado de ‘Entrevero’ que representa gaúchos e índios em batalha pela posse das terras da cidade.

Praca Plaza Fabini

Cerro de Montevideo: encontra-se no Cerro toda a Fortaleza Bélica do General Artigas, nesta construção podem ser encontrados um farol e um museu contendo armas, canhões, artigos militares e os uniformes da tropa do General Artigas.

Dentre as inúmeras atrações de Montevidéu podem-se citar as praias e a vida noturna da cidade regada a muitos pubs, restaurantes, discotecas, etc.

Para os que gostam de cultura há muitos museus, teatros e a Sede Congresso (Palácio da Justiça), a Catedral – Igreja Matriz entre outros.

Montevidéu além de bela oferece muito entretenimento e muitas opções que variam da gastronomia às construções históricas. Anualmente a cidade mais de 500 mil turistas dentre argentinos, brasileiros, chilenos e paraguaios.

Atracoes em Montevideu Avenida 18 de Julho

Pesquisar
Artigos Relacionados