Moderna Editora

links patrocinados

Moderna Editora

Moderna Editora

A editora Moderna se propõe a desenvolver livros que possibilitam um aprendizado fácil e motivador desde os primeiros anos escolares do aluno, envolvendo tecnologias e visões modernas de aprendizado e ensino. Coleções que criam ambientes divertidos, a internet usada em favor da educação e todo o aspecto de sala de aula renovado, estas são as propostas da editora Moderna, que além de ensinar procura ensinar com qualidade fazendo com que haja motivação e ânimo nas pesquisas e na realização das tarefas.

Os livros da editora Moderna unem e entrelaçam as coleções desde a educação infantil até o ensino Médio, tentando mostrar que o aluno não precisa sentir que carrega um fardo cada vez que estuda uma disciplina. Utilizando uma linguagem simples e uma metodologia focada na qualidade do ensino a editora analisa quais são as reais dificuldades e o que precisa propor nas suas coleções. Além de mostrar ao aluno que estudar pode ser produtivo e envolvente, une interesses de professores e alunos num único objetivo que é aprender e sentir que podem através da troca de conhecimentos desenvolverem tarefas em conjunto.

História da Editora Moderna

Livros Editora Moderna

A empresa foi fundada em 1968 e desde então busca contribuir de uma forma positiva para a educação brasileira, auxiliando professores e encaminhando alunos, a editora Moderna quer transformar a educação em algo satisfatório e prazeroso para ambos. Ricardo Feltre o fundador da editora, uniu forças com mais dois professores na busca por propor livros didáticos para o ensino médio, na época conhecido como 2º grau.

A partir de então idealizaram também livros que pudessem ser utilizados por crianças integrando gerações e a forma de ensinar, e desde a década de 1980 que Ricardo une a educação infantil à educação dos pré-adolescentes e adolescentes se tornando líder neste cenário de livros didáticos.

Editora Moderna

Até 2000 a editora Moderna contribuiu somente para a educação dos brasileiros, porém a partir de 2001 passou a fazer parte também do Grupo Santillana que atua na Europa e nas Américas e desde então os livros didáticos idealizados por Ricardo Feltre passaram a ser conhecidos em outros países. O Grupo Santillana também tem contribuído muito para discussões e debates acerca da educação do Brasil, organizando ações e eventos.

Coleções

As coleções da editora Moderna são divididas em: educação infantil, ensino fundamental I, ensino fundamental II, ensino médio, Richmond e Santillana Español. Os livros de educação infantil são voltados para o aprendizado nas idades iniciais que se refletem a partir da alfabetização, da associação de imagens, etc.

Moderna Editora na internet

Os livros de ensino fundamental I são voltados a fomentar o raciocínio lógico dos alunos, associando lugares, pessoas e situações corriqueiras para que entendam através de tarefas comuns algumas atividades realizadas em sala de aula. Os livros de ensino fundamental II propõem que os alunos busquem se integrar com questões matemáticas, de português, biologia, geografia e outras disciplinas a fim de aprofundar conhecimentos e interagir através de uma analise mais crítica perante as situações. E por fim, os livros dedicados ao ensino médio que unem tudo o que foi visto a respeito das disciplinas e prepara o aluno para uma escolha da profissão que se segue com o vestibular, nesta coleção são focadas as literaturas e os conhecimentos tecnológicos.

As coleções Richmond e Santillana Español são focadas em línguas estrangeiras para que tanto professores quanto alunos estejam integrados nas línguas faladas ao redor do Globo. As coleções são voltadas para auxiliar professores e alunos em tudo o que se refere as outras línguas e, sobretudo na melhor maneira de ensiná-las e aprendê-las.

Moderna editora Loja virtual Editora de Livros Moderna

Pesquisar
Artigos Relacionados