Moda Feminina

links patrocinados

Moda Feminina

Moda Feminina

A moda como consta no dicionário é efêmera, mas há quem viva escravizado por ela. Não existe uma mulher que não aprecie moda, sejam a partir das tendências que são lançadas todos os anos, pelo menos duas vezes para designar a moda primavera-verão e a outono-inverno ou mesmo a moda vista a olho pelas ruas, na qual as mulheres acabam se apaixonando por um sapato ou por uma blusa somente pelo fato de vê-la em outra mulher. A moda é sinônima de auto-estima, de beleza e de motivação por algumas mulheres que se sentem mais bonitas ao vestir uma roupa nova ou calçar um sapato novo.

A moda influencia, recria e aproxima mulheres de todos os países, a partir de grandes marcas ou mesmo daquelas liquidações que somente as mulheres sabem encontrar. Há mulheres que dão a vida por sapatos de renome e roupas importadas, outras se contentam em comprar aquela blusinha confeccionada por uma amiga, ou a partir do que foi mostrado na revista. Mas o que não se pode negar é que a moda atua em todas as classes sociais e está em todos os lugares.

História da Moda

Moda feminina 2013

A moda se iniciou muito antes de ser divulgada, nas vestes dos homens e mulheres pré-históricos que matavam seus animais para se cobrir do frio, ou dos famosos personagens bíblicos Adão e Eva que possuíam folhas de algumas plantas para cobrir suas partes intimas. Há também algumas tribos indígenas que se cobrem de ornamentos e pedras, ou de vestes especiais para comemorar celebrações ou fazer rituais religiosos. Aqui no Brasil essa procura por roupas se deu devido às instalações das famílias nobres que se vestiam com roupas pesadas por causa do frio que fazia na Europa no inverno.

A Moda Feminina

Moda mulher

Na Idade Moderna as roupas de homens e mulheres passaram a obter distinção entre si e as mulheres passaram a usar vestidos mais longos. As partes femininas como seios e cintura passaram a obter maior destaque, decotes e vestidos acinturados passaram a ser moda entre a realeza e as classes mais baixas passaram a querer sempre assemelhar suas formas de vestir com a dos mais abastados. As máquinas de costura começaram a existir e a produção em massa passou a garantir uma quantidade cada vez maior de vestimentas.

Nesta época também houve a incorporação de perucas e saltos altos aos sapatos, as mulheres passaram a fazer maquiagem e a ornamentar os vestidos com rendas e seda.

Lancamentos da Moda feminina

No século XIX outra mudança é incorporada à moda das mulheres, os espartilhos antes tão usados passam a não fazer mais parte das vestes femininas dando lugar para as mangas bufantes. A moda nesta época usa muito da sensualidade feminina, aumentando o volume das saias e diminuindo o formato das cinturas nos vestidos, a moda passa a valorizar o romantismo e a praticidade nas roupas da época. As roupas mais confeccionadas eram sempre inspiradas em Paris, Milão, Roma, Nova York e Holliwood. Enfim, a vaidade feminina sempre foi a maquina propulsora para a evolução e divulgação da moda em todos os lugares do mundo.

Influencia da Moda Moda feminina no Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados