Moda 2013: botas de inverno

links patrocinados

Moda 2013: botas de inverno

Moda 2013: botas de inverno

Neste ano, as botas continuarão em alta no inverno. Práticas, elas complementam o look sofisticado que a estação mais fria do ano pede. Assim, apesar das mudanças constantes da moda com relação a cores e acessórios, as botas continuam em um lugar de destaque na hora de finalizar a composição. Para este ano, a tendência será nos saltos altos e nos canos, que também serão longos. No entanto, para quem é adepto de um cano curto, que pode ser usado com qualquer calça ou saia, os modelos também serão bastante divulgados. Outro destaque são os materiais marcantes, muitas vezes mesclando tonalidades, desde um couro a bordados, estampas de animais, pelos e cores diferentes.

Botas pesadas e com muito volume para impactar no inverno

Elas não apenas se desenham no contorno dos pés, como também os cobrem com diversas camadas, finalizando com couro, tecido, bordados ou estampas. Pesadas, as botas que estão chegando para o inverno 2013 prometem acentuar os pés das mulheres. Porém, quem não quiser aparentar ter pernas mais grossas do que de fato possui, deve tomar cuidado com estes modelos.

Ainda assim, outras opções prometem atenuar ou, ainda, amenizar este ar forte dos sapatos, como os modelos que deixam os dedos de fora. Cortes vazados e cordas para amarrar são outros detalhes que condizem um pouco mais com o inverno não tão rigoroso na maior parte do país.

Botas estilo gladiador - moda 2013

Modelo gladiadora nas botas de inverno de 2013

Apesar de não proteger muito o pé do inverno, algumas opções de botas para esta estação virão com muito destaque. São os estilos gladiadoras, que misturam a noção de bota com sandálias, pois trazem, à frente ou na parte de trás, cordas cruzando as pernas das mulheres.

O modelo fez sucesso nas passarelas internacionais que apresentaram as composições do inverno deste ano. Há ainda opções que mesclam não somente botas com sandálias, como também scarpins. Não se assuste se encontrar modelos como estes nas baladas dos próximos meses.

Bota Chelsea

Estilo Chico Bento continua

As botas de cano curto, com aqueles detalhes em tecido ao lado que lembram em muito o modelo usado pelo personagem da Turma da Mônica, Chico Bento, continuam em alta. Com grande sucesso nas últimas coleções, este modelo de bota continuará nas coleções de diversas marcas em 2013. No entanto, agora recebe, como nas outras opções, novidades em tecidos, couros e estampas. As anckle boots também continuam mostrando a que vieram. Novas cores chamativas, babados, botões e com materiais mesclados prometem ganhar as ruas neste verão. Além disso, não só encontraremos traços arredondados destes modelos, como também nos famosos bicos finos – alguns extremamente finos!

As botas estilo western, que fizeram grande sucesso há algumas temporadas devido ao estouro do sertanejo universitário no país, também voltam com tudo e totalmente repaginadas. Acompanhando a tendência dos adereços e misturas de tecidos, as western virão com bordados, tachas, biqueiras de metal e couros diferentes que vão atualizar o clássico modelo. Canos curtos e longos, bicos finos e arredondados prometem agradar qualquer estilo e acompanhar qualquer look neste inverno.

Bota cano alto- moda 2013 inverno 2013- tendência

Moda 2013: botas de inverno

Confira um vídeo sobre como combinar as botas com o seu visual:

Pesquisar
Artigos Relacionados