Mkv codec

links patrocinados

Mkv codec

Mkv codec

Quem gosta de assistir a filmes e seriados no computador conta com várias opções de arquivos. Como a maioria dos filmes hoje está disponível em formato bluray, é possível fazer o download do arquivo com maior qualidade de imagem, ideal para quem quiser assistir na televisão ou ver o filme com uma imagem melhor.

O mesmo se aplica as séries. Os apaixonados pelos seriados podem escolher entre vários formatos, sendo que os mais comuns deles são o avi e o rmvb. Mas aqueles que não se importam em demorar um pouco mais para fazer o download, podem escolher a imagem em HDTV.

Estes formatos de mídias maiores são chamados de Matroska, conhecidos pela sigla MKV. Para poder abrir o conteúdo, é importante que o seu player de vídeo possua os codecs necessários para a leitura do arquivo, que podem ser baixados gratuitamente em sites especializados.

Mkv codec para MAC OS X

Os usuários de computadores e notebook que utilizam o sistema operacional MAC OS X podem fazer a abertura dos arquivos MKV através do VLC. Este player de vídeo é um dos mais completos que existe e por isso não pede que os usuários fiquem baixados pacotes de códigos especiais.

Para ter acesso ao conteúdo, basta que você tenha o VLC instalado. Ele tem download gratuito e não ocupa muito espaço no disco rígido. Depois, basta selecionar o arquivo de vídeo Matroska e abrir utilizando o VLC automaticamente.

Mkv codec ara Windows

Já aqueles que utilizam o sistema operacional Windows vão precisar fazer o download do codec para leitura dos arquivos. O mais conhecido é o Matroska Full Pack, que permite a leitura de arquivos com extensão em MKV e também em MKA.

Este pacote pode ser baixado gratuitamente em sites especializados em download, como o Baixaki e o Super Download. Depois basta seguir os passos indicados de instalação e começar a assistir aos vídeos em alta definição.

klm codec download

klm codec download

Já reparou como, atualmente, existem inúmeros formatos de vídeos para computador? Se antes era suficiente um player que reproduzisse arquivos avi e mpeg, hoje é necessário também que os softwares reconheçam extensões como ogm, rmvb, mkv, m4a e dezenas de outros.

Essa diversidade de formatos ocorre por alguns fatores. Um deles é que existem cada vez mais empresas investindo em tecnologias próprias de conversão de vídeo. Outro motivo relevante é que, a cada dia que passa, fica mais comum assistir a vídeos em plataformas portáteis, como tablets e celulares. Isso, geralmente, exige um formato específico de vídeo.

Codecs

Para interpretar a compressão do vídeo e reproduzi-lo adequadamente são necessários os chamados codecs. Um codec nada mais é do que um codificador e decodificador de dados. Quando um vídeo é comprimido, o usuário escolhe um formato de saída, que precisa de um codec para ser lido posteriormente.

Os principais reprodutores de áudio e vídeo digitais têm suporte para a imensa maioria de codecs existente. Entretanto, seria trabalhoso demais se tivéssemos que baixar um novo codec cada vez que quiséssemos assistir a um vídeo em formato desconhecido para o nosso software. Para facilitar nossa vida, existem os chamados codec pacs, ou pacotes de codecs, que trazem centenas de componentes de vídeo e áudio e necessitam de apenas um download e uma instalação.

K-Lite Mega Codec Pack

O K-Lite Mega Codec Pack, ou simplesmente KLM, é o mais popular e um dos mais completos codec packs que existem. O KLM oferece suporte a formatos populares, como mov, avi e mpeg, e a outros bem menos utilizados, como ac3, ofr, webm e muitos outros.

Download do KLM

Para deixar tudo ainda melhor, o KLM é completamente gratuito. É ideal que você baixe o arquivo de instalação em sites de download confiáveis, como Baixaki e Codecguide. O arquivo possui cerca de 22 megabytes e, se você não entende muito do funcionamento dos codecs, basta realizar a instalação automática que o KLM resolve tudo pra você.

Não é preciso realizar nenhuma configuração extra em seu player preferido. Após concluir a instalação do KLM, execute normalmente seu player e o vídeo já será exibido sem nenhum problema.

Pesquisar
Artigos Relacionados