Mitos e verdades sobre a drenagem linfática

links patrocinados

Mitos e verdades sobre a drenagem linfática

A drenagem do linfo é um procedimento que se tornou comum com o tempo, passando a ser até mesmo uma recomendação para alguns problemas. Mas qual deles? Confira agora um esclarecimento sobre alguns Mitos e verdades sobre a drenagem linfática.

Massagem manual ou com aparelhos?

Mitos e verdades sobre a drenagem linfática Drenagem linfática

Existem tantos boatos e rumores sobre o assunto, que fica difícil saber quais são os mitos e verdades sobre a drenagem linfática. A técnica, que consiste em melhor a circulação e funcionamento do sistema linfático por meio de massagens locais, está ficando cada vez mais popular, mesmo sem os indivíduos saberem exatamente o que estão fazendo.

Entre os mitos e verdades sobre a drenagem linfática, por exemplo, está o fato de que fazer a técnica com aparelhos específicos é mais eficaz do que com as mãos. Isso é uma mentira, visto que a massagem manual consegue chegar mais profundamente aos locais que precisam dela, já que os aparelhos não possuem a mesma precisão.

Conheça os Mitos e verdades sobre a drenagem linfática

Mitos e verdades sobre a drenagem linfática: a técnica emagrece?

Entre as maiores dúvidas dos mitos e verdades sobre a drenagem linfática está a pergunta: “A drenagem ajuda no emagrecimento?” e a resposta para esse questionamento é Não. Por ser uma técnica que auxilia na redução de líquidos pelo corpo e não de gordura localizada, a drenagem não ajuda no processo de emagrecimento.

Apesar de poder auxiliar na perda de medidas por causa da eliminação de água acumulada, ela não substitui de forma alguma a alimentação equilibrada e a prática de exercícios, sendo este um mito, entre os mitos e verdades sobre a drenagem linfática.

Confira os Mitos e verdades sobre a drenagem linfática

A drenagem linfática ajuda a melhorar problemas de acne?

Assim como o esclarecimento sobre os mitos e verdades sobre a drenagem linfática de que a técnica ajuda a emagrecer, as massagens também não ajudam com a acne. O que acontece é que, com a eliminação do líquido acumulado pode acabar saindo do corpo algumas toxinas que causam os problemas de cravos e espinhas.

Entretanto, essas toxinas não são tão representativas para o problema, sendo esta dúvida outro mito na lista dos mitos e verdades sobre a drenagem linfática. Vale lembrar ainda que a técnica também não possui efeito algum sobre as celulites, como muitas pessoas podem pensar. O máximo que pode acontecer é ser uma base para o tratamento localizado desses temidos buraquinhos.

Mitos e verdades sobre a drenagem linfática - saiba mais

Mitos e verdades sobre a drenagem linfática: gravidas podem fazer a ténica?

Mulheres grávidas podem sim fazer as massagens para a redução de líquidos pelo corpo, podendo o procedimento ser até amenizar os desconfortos da gravidez por causa dessa retenção. Assim, essa é uma verdade quando consideramos os mitos e verdades sobre a drenagem linfática.

Outro fato verdadeiro entre os mitos e verdades sobre a drenagem linfática é o auxílio das massagens na redução dos efeitos da TPM, que prejudica diversas mulheres na época do período menstrual. Ela ajuda na redução dos vasos sanguíneos e na melhora da circulação, o que pode afetar muito a mulher quando ela está na fase da TPM.

Pesquisar
Artigos Relacionados