Mitos e verdades que os pais contam para os filhos

links patrocinados

Mitos e verdades que os pais contam para os filhos

Confira uma lista com mitos e verdades que os pais contam para os filhos.

Tomar banho depois de comer faz mal?

Mitos e verdades que os pais contam para os filhos Conheça os Mitos e verdades que os pais contam para os filhos

Depende. Depois que as pessoas comem, muito sangue é voltado para o sistema digestório com a função de ajudar na digestão propriamente dita. Estando entre os mitos e verdades que os pais contam para os filhos, é verdade se considerarmos um banho de imersão em água fria ou quente, como na piscina ou em uma banheira.

O que ocorre é que a temperatura mais fria ou mais quente vai obrigar o sangue a parte mais superficial da pele para aquecer a pessoa, prejudicando o processo de digestão. Mas, sendo um dos mitos e verdades que os pais contam para os filhos, é mentira em relação ao chuveiro, já que o corpo não fica imerso em água.

saiba os Mitos e verdades que os pais contam para os filhos

Mitos e verdades que os pais contam para os filhos: manga com leite?

Mito. Misturar leite e manga não faz mal, muito pelo o contrário, possuem uma junção de proteínas e vitaminas muito benéficas ao corpo. Estando entre os mitos e verdades que os pais contam para os filhos, essa é uma lenda disseminada desde o período em que o Brasil era colônia de Portugal, na época dos escravos.

Haviam muitas mangueiras nas regiões das fazendas dos Senhores de Engenho, mas o leite era mais escasso. Como os escravos comiam muito da fruta, os senhores inventaram que manga com leite fazia mal, para que os escravos não o bebessem. Sendo uma mentira dos mitos e verdades que os pais contam para os filhos, dá para consumir os dois alimentos juntos sem problemas.

Verdades que os pais contam para os filhos

Refrigerante de cola com bala de menta explode no estômago?

Mito. Aposto que muitas mães também não deixavam seus filhos beber Coca-Cola e depois se deliciar com uma saborosa bala de menta, por casa de seu efeito devastador na região estomacal. Estando entre os mitos e verdades que os pais contam para os filhos, ele começou por causa de uma experiência na qual uma bala é colocada dentro de uma garrafa de refrigerante diet, gerando um enorme jato.

Nem os cientistas conseguem explicar ao certo o que ocorre, mas há algo a ver com a superfície irregular da bala. A própria empresa Coca-Cola já se pronunciou sobre o assunto e garantiu que é uma mentira entre os mitos e verdades que os pais contam para os filhos. O rumor foi desmentido, mas só para garantir, é melhor não exagerar na mistura.

Mitos e verdades que os pais contam para os filhos - saiba mais

Mitos e verdades que os pais contam para os filhos: não pode comer banana de noite

Mito. Outro dos mitos e verdades que os pais contam para os filhos que as pessoas ficam em dúvida é relação a banana: comer a fruta antes de dormir faz a pessoa passar mal? Esse mito é disseminado porque a banana é um alimento rico em carboidratos, o que pode deixar a barriga “pesada” de noite e dificultar a digestão. Mas em pequenas quantidades, a fruta possui elementos que ajudam a relaxar e ter um sono melhor.

Pesquisar
Artigos Relacionados