Mistérios que a ciência ainda não resolveu

links patrocinados

Mistérios que a ciência ainda não resolveu

Apesar de todo o avanço que vemos hoje em dia, confira alguns dos mistérios que a ciência ainda não resolveu.

O verdadeiro poder da mente humana

Mistérios que a ciência ainda não resolveu Conheça os mistérios que a ciência ainda não resolveu

Apesar das grandes evoluções da tecnologia e dos estudos científicos, um dos mistérios que a ciência ainda não resolveu é o verdadeiro poder que a mente exerce sobre o corpo físico das pessoas. Não há uma teoria realmente concluinte sobre como a mente exerce influência sobre cada indivíduo, causando, por exemplo, o efeito placebo, na qual o simples fato de a pessoa acreditar em algo pode ocasionar efeitos reais.

Alguns dizem que pensar positivo pode ter influência direta no corpo físico das pessoas, atuando até mesmo em casos isolados de cura de doenças antes ditas como incuráveis, por exemplo. Sendo um dos mistérios que a ciência ainda não resolveu, não se sabe como isso pode ocorrer.

Conheça os mistérios que a ciência ainda não resolveu

Mistérios que a ciência ainda não resolveu: como surgiu as Linhas de Nazca

Um dos mistérios que a ciência ainda não resolveu é em relação ao surgimento das linhas de Nazca, encontradas em um deserto do Peru, e que os historiados dataram de já estarem lá nos últimos 1200 anos. Esses geóglifos, que foram enormes figuras no chão, possuem uma enorme precisão no desenho, mas que só pode ser visto em sua verdadeira forma do céu, o que aumenta o enigma.

Algumas teorias falam de contato de extraterrestres ou ainda que se trata de uma espécie de calendário feito por povos indígenas da região. Na lista dos mistérios que a ciência ainda não resolveu, as belas figuras instigam até mesmo os mais céticos.

Saiba os Mistérios que a ciência ainda não resolveu

Sobre o Triângulo das Bermudas

Muito explorado na ficção, como em livros e filmes, um dos mistérios que a ciência ainda não resolveu é em relação ao Triângulo das Bermudas. Muitos aviões e navios já sumiram nessa região, mas não há uma explicação mínima sobre o que realmente possa acontecer de fenômeno no lugar, cujas pontas se localizam em Porto Rico, na Ilha de Bermudas e na ponta da Flórida, passando pelas Bahamas.

Mistérios que a ciência ainda não resolveu - saiba mais

Mistérios que a ciência ainda não resolveu: o Sudário de Turim

Na lista de mistérios que a ciência ainda não resolveu está o de Sudário de Turin, um pano feito de linho que mostra a imagem de um homem, aparentemente que pode ter passado pelo processo de crucificação. Religiosos acreditam que seria o pano que cobriu o corpo de Jesus, já que procedimentos científicos ainda não provaram como que a imagem teria passado e se preservado no linho.

Alguns métodos mostraram que o pano não pode ter sido feito à mão, sendo hoje muito preservado e raramente exposto para o público. A figura de um homem pode ser claramente vista com a imagem em negativo, batendo com o que é contado na Bíblia. Sendo um dos mistérios que a ciência ainda não resolveu, uma análise tinha datado o pano posterior à vida de Jesus, de 1260, mais bactérias podem mudar a característica do carbono presente.

Pesquisar
Artigos Relacionados