Miss Brasil – Confira as candidatas, Fotos e História do Concurso Miss Brasil

links patrocinados

Miss Brasil

Miss Brasil – Confira as candidatas, Fotos e História do Concurso Miss Brasil

O concurso Miss Brasil tem por objetivo eleger a mulher mais bonita do país, que durante um ano representa o território brasileiro em eventos e outros concursos mundo afora, inclusive no Miss Universo, tido como o maior evento de beleza do mundo.

O Miss Brasil foi criado em 1954 e realizado pela primeira vez no Palácio Quitandinha, hotel-cassino localizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A vencedora da primeira edição do concurso foi Martha Rocha, originária da Bahia. A brasileira ganhou fama internacional e se tornou modelo de beleza ao representar nosso país no Miss Universo e ser agraciada com o segundo lugar. Boatos afirmam que Martha só não ganhou a coroa por conta de duas polegadas a mais no quadril.

Atualmente o concurso é coordenado pela Enter Entertainment Experience, empresa filiada ao Grupo Bandeirantes. Por conta disto, a exibição do concurso é realizada pela Band.

Regras

Concurso Miss Brasil

As regras para participar do Miss Brasil são rígidas, exigindo muita força de vontade por parte das misses. As candidatas devem ter entre dezoito e vinte e seis anos, morar no Brasil e ter no mínimo um metro e setenta centímetros de altura. Para participar do concurso não é necessário ter nascido no Brasil, porém, a candidata precisa ser cidadã brasileira.

As candidatas à Miss Brasil não podem ter sido casadas, nem mesmo com casamento anulado, não podem ter posado nuas ou com alguma parte íntima do corpo à mostra, não podem ser mães ou estarem grávidas e não podem participar de filmagens de sexo explícito.

Miss Brasil

Apesar das regras serem rígidas, muitas vezes as candidatas conseguem burlá-las. Foi o que aconteceu em 2003, quando a produção do concurso cassou o título da miss eleita no ano anterior, Joseane de Oliveira, ao descobrir que ela era casada. A modelo ficou famosa ao participar da terceira edição do Big Brother Brasil.

Etapas

Para definir as candidatas que participarão do concurso são realizados concursos municipais e estaduais. Nos estados em que não são realizados concursos, a direção local analisa um casting e escolhe a melhor representante. Depois da definição das candidatas representantes de todos os estados brasileiros, as escolhidas começam a cumprir uma agenda de eventos, com ensaios fotográficos e gravação de vinhetas, além da escolha do traje típico com o qual desfilarão no evento.

Miss Brasil 2013

Na semana do concurso as candidatadas visitam diversos pontos turísticos na cidade-sede do evento e se encontram com autoridades, sempre ciceroneadas pela Miss Universo em exercício.

Vencedoras

É fato que a região sul concentra as mulheres mais bonitas do país. Não à toa, doze candidatas do Rio Grande do Sul já foram agraciadas com o título de Miss Brasil. Os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro estão empatados na segunda colocação, com oito títulos no total cada um.

O estado de Santa Catarina já garantiu cinco vitórias e por três vezes candidatas do Paraná e da Bahia já foram eleitas misses. Em duas ocasiões candidatas do Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Ceará receberam a faixa e a coroa de miss, enquanto que apenas uma vez candidatas do Tocantins, Distrito Federal, Pará, Amazonas e Mato Grosso do Sul garantiram a vitória.

Vencedoras Miss Brasil Regras do Miss Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados