Mini Cooper

links patrocinados

Mini Cooper

Mini Cooper

Os Mini Cooper são carros charmosíssimos, que chamam atenção desde 1959, quando eram produzidos pela BMC. Eles tem um design totalmente diferenciado, comk um toque esportivo e clássico ao mesmo tempo, tem cores chamativas e faz de seu proprietário um cara (ou uma mulher) com muito estilo.

Não àtoa, o Mini Cooper já foi o queridinho de várias estrelas mundiais como John Lennon, Steve McQueen, Peter Sellers, entre outros. O carro também já foi estrela por si só: esteve em destaque no filme “The italian Job” e na sérien de comédia Mr. Bean.

Hoje em dia, o Mini Cooper é montado pela dinossaura BMW. Ele foi relançado em 2001 e repaginado em 2006, voltando às telas de cinema com o remake do filme que fez seu sucesso no passado: “The Italian Job” (tradução brasileira: Uma Saída de Mestre). No longa-metragem, ladrões esquematizam um roubo, cujo ator principal da fuga ?e o Mini Cooper.

Um mundo de possibilidades

Mesmo com a repaginação, a linha retrô do carrinho continua chamando atenção de muita gente. Entre os maiores atrativos está o painel na parte interna, cujos botões lembram os de aviões, até na posição em que são colocados no carro.

Segundo vários artigos e depoimentos de quem fez o test-drive ou comprou o Mini Cooper, o grande barato do modelo é mesmo a sua direção, que é bastante esportiva e tem uma boa habilidade para manobras, tornando o Mini um tipo de kart, só que bem mais sofisticado. O Mini tem direção eletrônica, o que torna os comandos mais precisos e uma resposta melhor do acelerador.

Além do mais, o carro é extremamente personalizável: são ao todo 337 opções de combinações externas e outras 264 diferentes possibilidades de personalizar acabamentos na parte interna, de acordo com a escolha do cliente. É possível escolher a cor da lataria, listras ou não, tipo de roda, tipo de banco, entre várias outras coisas.

Assim como suas diferentes possibilidades de montagem e estilo, o preço também varia bastante. Se você estiver interessado em obter um modelo como este, consulte os preços na concessionária, ou visite o site do Mini Cooper para mais informações. Lá é possível ver várias maneiras de personalizar o Mini, para te dar ideias de como estilizar o seu.

 

BMW

BMW

Sobre a BMW

A BMW é uma das maiores montadoras de veículos em atuação no mundo. Fundada na Alemanha, a empresa, cujas letras são uma abreviatura de ‘Bayerische Motoren Werke’ (em português, Fábrica de Motores da Baviera), teve seu primeiro automóvel montado no ano de 1928.

Além de automóveis, a fábrica alemã também possui uma linha de motocicletas. A BMW contempla ainda as marcas Mini e Rolls Royce, ambas voltadas para carros de luxo, entre eles o ‘Mini Cooper’, automóvel bastante popular na Grã-Bretanha e que nos últimos anos chegou ao Brasil e também caiu no gostos dos motoristas brasileiros. Até alguns anos atrás, a empresa alemã também era responsável pela Land Rover, entretanto, a marca foi vendida recentemente.

Linha de produtos da BMW

Nos últimos anos a fabricante alemã voltou suas ações voltada para os modelos de luxo, tanto seus carros, como na sua linha de motocicletas. Além do Mini Cooper, outros modelos pertencentes à BMW e que têm como público-alvo o mercado de luxo são o BMW E71, BMW F25 e F02, além do próprio Rolls Royce, considerado um dos veículos mais luxuosos.

Entre os veículos da BMW, estão diferentes modelos de carros, desde utilitários esportivos, veículos que se aproximam de modelos ‘off road’ mas que também são voltados para uso urbano, como a linha ‘Activity Sports’, além dos chamados ‘coupés’, veículos para cidade, com traços mais elegantes.

Já a linha de motos fabricadas pela BMW inclui alguns modelos voltadas para diferentes usuários. A montadora alemã disponibiliza ao consumidor brasileiro três linhas de motocicletas: a ‘enduro’, voltada para modelos mais robustos e aconselhável para diferentes tipos de pista; ‘tour’, para aqueles que desejam viajar sobre duas rodas; e ‘urban’, modelos mais simples, para uso na cidade.

Outras atividades

A montadora alemã ainda está presente na principal categoria do automobilismo, com uma equipe de Fórmula-1. Inicialmente a montadora fornecia seus motores à equipe Williams, porém, mais tarde a empresa alemã firmou um acordo com a Sauber, e desde então a equipe passou a ser conhecida como ‘BMW Sauber F1 Team’.

No Brasil, a montadora alemã ainda estende suas ações além do mercado de veículos. A empresa realiza este ano o ‘BMW Jazz Festival’, evento cultural destinado aos apreciadores do estilo musical. Nos dias 13 e 14 de junho o festival realizado no Rio de Janeiro e São Paulo homenageou os principais nomes do jazz mundial com shows de artistas internacionais.

Pesquisar
Artigos Relacionados