Minha Conexão

links patrocinados

Minha Conexão

Minha Conexão

Você já teve a impressão de que sua Internet está lenta? Às vezes isso pode ser um problema passageiro, apenas uma instabilidade. Entretanto, há casos em que a velocidade contratada não corresponde à velocidade real, e esse problema precisa ser resolvido pelo provedor de Internet.

Felizmente, existem diversas maneiras de averiguar qual é a velocidade de sua conexão. Vários sites na Internet oferecem os chamados velocímetros, que fazem o teste de velocidade. Entretanto, nem todos os velocímetros são confiáveis. Para obter resultados precisos em seus testes, é recomendável que seja utilizado um medidor eficaz, como o do site Minha Conexão.

Velocímetro Minha Conexão

Com o Minha Conexão você recebe um diagnóstico completo da velocidade de sua conexão em poucos segundos. O site é desenvolvido com gráficos e imagens que tornam muito fácil a compreensão de seus resultados.

Muitas vezes as pessoas tomam os downloads como base da velocidade da conexão. Entretanto, existem outros elementos que devem ser considerados, como a taxa de upload – velocidade com que os dados são enviados – e o ping, que é o tempo de resposta entre o servidor e o computador. Tudo isso é informado pelo Minha Conexão.

Como realizar um teste

Antes de dar início a um teste, é importante fechar todos os downloads e programas que utilizam a conexão – como softwares P2P e jogos, por exemplo. Isso é necessário porque, ao utilizarem a banda da conexão, estes programas podem influenciar no resultado do teste.

Feito isso, basta acessar a página do Minha Conexão, que fará o teste automaticamente. Em um instante estarão disponíveis a velocidade de download, de upload e o ping. O Minhas Conexão mantém um registro de seus testes, facilitando sua vida em testes posteriores para comparar a velocidade da conexão. Também é possível, se desejar, salvar o teste em pdf.

Resultados

É importante lembrar que um diagnóstico ruim de sua conexão não significa necessariamente um problema. Pode ser algo passageiro, fruto de instabilidade ou algum serviço de manutenção. Entretanto, se a velocidade baixa persistir em outros testes, você deve entrar em contato com seu provedor para saber o que está acontecendo.

Teste Velocidade Internet

Nada mais chato na internet que uma conexão lenta. Você não consegue fazer downloads na velocidade desejada, ou as páginas parecem congestionadas, tamanha a demora para abri-lás. Mas não é apenas para baixar conteúdos. Às vezes para enviar a demora também é grande.

Atualmente a maioria das conexões com a rede mundial de computadores acontece via cabo, ou DSL. Estes modelos são contratados e em sua maioria oferecem velocidades acima de 1 megabyte. Na pratica isto é um pouco diferente, já que o sistema opera por porcentagem da velocidade contratada.

Por exemplo, uma conexão de 5 megas, pode fazer downloads com uma velocidade media de 10% do valor do valor total. Quer dizer, um pacote de 5 megas faz transferências em media de 500k/s.

Velocímetros para Internet

Medir a velocidade da sua conexão pode ser o melhor método para descobrir a quantas anda suas taxas de transferências e, se, a velocidade de sua internet é a mesma que você contratou com a operadora.

Igual ao medidor de velocidade no painel e seu veiculo, os velocímetros de internet funcionam apontando a quantidade de bytes transferíveis em pacotes em um instante, para verificar qual a operacionalidade de sua conexão e a velocidade com que cada operação pode ser realizada.

O mais famoso teste de velocidade de conexão é o RJnet. Basta digitar em algum site de busca como o google e já parecera a opção “Velocimetro RJNet”. Basta entrar no site e clicar em “Fazer teste”. Na hora é bom que nenhum download ou upload esteja acontecendo, para que a velocidade possa ser medida com precisão e sem interferências.

O site enviará um pacote de dados para seu computador para verificar a velocidade de resposta deste envio. Assim que concluído, ele lhe fornecerá dados como a velocidade atual, o tempo de download de alguns programas como adobe reader, e tempo de upload também. Tudo baseado em kbytes por segundo.

Esta ferramenta é muito útil para verificação de sua conexão. O RJ net não é o único, hoje em dia existem vários velocímetros disponíveis para teste de conexão. Algumas operadoras de internet até mesmo oferecem o serviço, caso da GVT. A Intel também possui este serviço, a COPEL e muitos outros. Basta escolher um e fazer o teste. Todos são gratuitos.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados