Minha Casa Minha Vida 2013: Como se Inscrever

Minha Casa Minha Vida 2013: como se inscrever

O sonho da casa própria é um dos maiores desejos que os brasileiros têm, sendo que agora está mais fácil de conseguir conquista-lo. Uma vez que existem diversos programas do Governo Federal que visam cooperar com a obtenção de recursos financeiros por aqueles que são menos favorecidos em relação ao resto da população, sendo assim os programas como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida vem ajudar aos brasileiros que não contam com muita renda a conseguir estabilizar sua situação financeira e conseguir adquirir uma moradia própria.

Como participar do Programa Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida 2013: como se inscrever Programa Minha Casa Minha Vida

Lançado no ano de 2009 o programa Minha Casa Minha Vida já ajudou centenas de brasileiros a conseguirem realizar seu sonho de ter sua casa própria. O Programa é feito em parceria entre o Governo Federal, Estados, Municípios e Instituições Privadas que juntas cooperam com a construção de casas e apartamento, de acordo com estimativas do governo já foram distribuídos mais de um milhão de novas residências e até 2014 está sendo planejada a construção de mais dois milhões de moradias para serem entregues para as famílias brasileiras contempladas pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Programa do Governo Federal

Outros programas do Governo Federal

Como já mencionamos os programas criados em parceria entre o Governo, Estados e Municípios foram planejados inicialmente para suprir as necessidades básicas descritas em constituição como, por exemplo, moradia, alimentação e saúde. Para isso o Bolsa Família está sendo distribuído para milhões de famílias brasileiras que não possuem um orçamento estável por conta de sua constituição, uma vez que famílias que possuem muitos filhos em idade escolar poderão ter acesso ao pagamento de uma bolsa mensal para que cuidem do bem estar da criança, saúde e há a necessidade de que todos os meninos e meninas que estão em idade escolar estejam freqüentando e tendo bom desempenho em uma instituição de ensino.

Como se inscrever para o Programa Minha Casa Minha Vida

Como se inscrever para o Programa Minha Casa Minha Vida

O programa Minha Casa Minha Vida beneficia famílias que recebem até 5 mil reais mensais e facilitam o acesso a uma moradia, uma vez que os juros e financiamento acabam sendo reduzidos por causa da participação no programa. Se você se interessou em participar, primeiramente, deverá consultar o site da Caixa Econômica Federal em que há informações sobre este e os demais programas criados pelo Governo. Na página do Programa Minha Casa Minha Vida você terá acesso às informações sobre o programa em si e também uma análise das habitações e prestações que irão caber melhor em seu orçamento. Para se inscrever no programa habitacional você deve selecionar o site Caixa qual é a atual situação orçamentária de sua família, por exemplo, famílias que vivem em ambiente urbano e recebem até R$1.600 deverão ser indicadas pelo município ou governo do estado, e ou também serem indicadas pelas entidades organizadoras do programa. Já para as famílias que tem renda mensal de até 5 mil reais deverão procurar uma agência da Caixa Econômica e conversar com um agente imobiliário da Caixa.

Minha Casa Minha Vida na área rural

Como se inscrever para o Programa Minha Casa Minha Vida em área rural

A mesma divisão de renda será feita para famílias que habitam área rural, porém a divisão será feita de acordo com a renda bruta anual da família que será contemplada com o imóvel. A renda será calculada em até 15 mil reais anuais, e entre 15 mil e 60 mil reais anuais. Em ambos os casos a família deverá ir até uma agência da Caixa e verificar como fazer a solicitação para a inclusão no Programa Minha Casa Minha Vida. Para mais informações não deixe de acessar o site da Caixa Econômica Federal e dar entrada ao processo de sua casa própria.

GD Star Rating
loading...
Minha Casa Minha Vida 2013: Como se Inscrever, Nota: 4.2 de 5 com 6 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados