Miguel Magno

links patrocinados

Miguel Magno

Miguel Magno

Diretor, autor e ator, Miguel Magno ficou conhecido no Brasil ao interpretar principalmente papéis femininos e chegou até a interpretar 11 diferentes mulheres na peça teatral `Quem tem medo de Itália Fausta?`. Vale lembrar que Miguel Magno não escondia de ninguém sua homossexualidade.

Mas, o seu papel mais marcante foi Dona Roma, na telenovela da Rede Globo de Televisão, `A Lua me Disse`, exibido em 2005.

O ator também participou de novelas no SBT e na Rede Manchete.

Meses antes de sua morte, o ator foi convidado pelo ator e diretor Miguel Falabella para interpretar a Dra. Perci, no seriado global `Toma Lá, Dá Cá`.

O ator veio a falecer em decorrência de um câncer no dia 17 de agosto do mesmo ano, aos 58 anos de idade. O ator estava internado desde o começo do mês de julho e lutava contra a doença.

A Rede Globo de Televisão

Fundada pelo jornalista Roberto Marinho há quase 50 anos, a Rede Globo é considerada a segunda maior rede de TV comercial do mundo, perdendo apenas para a rede americana ABC. A emissora cobre mais de 5.000 cidades e atinge quase 100% da população brasileira.

Quem era Miguel Magno

Ao todo, são 122 emissoras próprias e afiliadas pelo país. Além disso, conta com um serviço de transmissão de programação pelo exterior através da Globo Internacional.

Toma Lá, Dá Cá

Apresentado pela Rede Globo de Televisão, o seriado Toma Lá, Dá Cá começou a ser exibido como um especial de fim de ano da emissora, no ano de 2005. Escrito por Maria Carmem Barbosa juntamente com o ator e diretor Miguel Falabella, que atuava como um dos protagonistas do seriado, o seriado ficou no ar até dezembro de 2009.

Ainda é possível assistir a reapresentação do programa através do Canal Viva.

Miguel Magno no seu último papel

Carreira de Miguel Magno

Miguel Magno foi convidado por Miguel Falabella no ano de 2009 para participar do seriado televisivo, na terceira e última temporada do programa. Miguel fazia o papel da Dra. Perci.

Na 3ª temporada do programa, a crise financeira que aterrorizou brasileiros no ano de 2008, finalmente chegou ao edifício Jambalaya e fez com que Arnaldo (ex-marido de Celinha) perdesse seu consultório odontológico e que fez com que Mário Jorge (atual marido de Celinha) deixasse a profissão de corretor e se tornasse mestre de obras do edifício.

Miguel Magno no seu ultimo papel

Além da Dra. Perci, o Jambalaya também ganhou uma jornalista que dava o que falar e que adorava escrever matérias e fofocas sobre a vida dos demais moradores. A personagem era a jornalista Harolda Neves, interpretada pela comediante Zezé Polessa.

Na última temporada ainda, o programa foi encerrado no 16º episódio, devido à morte de Miguel Magno. O último episódio `A Caminho das Estrelas`, contava a história da invasão do condomínio por moradores de uma favela. Os moradores são salvos por seu Ladir, marido da síndica do prédio, que vem a bordo de uma nave espacial para fazer o resgate.

Se você sente saudades do seriado, ainda é possível assistir a reprise dos episódios no Canal Viva.

toma la da ca Rede Globo

Pesquisar
Artigos Relacionados