Mercedes – SLK

links patrocinados

Mercedes SLK

Mercedes SLK

A Mercedes-Benz é uma montadora alemã criada em 1924 após a junção entre as empresas Benz & Cia e Daimler, sendo que atualmente a Mercedes é uma divisão do grupo Daimler AG. A sede da empresa está localizada na cidade de Sttugart e como a Benz & Cia, que originou a Mercedes-Benz, existia desde 1871, a montadora de origem alemã é hoje a empresa mais antiga do mundo dentro do segmento automotivo.

Sobre a Mercedes-Benz

A empresa produz atualmente automóveis de passeio, veículos comerciais, caminhões, motores para caminhões e aviões e protótipos de motores para as equipes de Fórmula 1 Force India, Mercedes GP e McLaren.

Entre os veículos de passeio fabricados atualmente pela montadora estão o Classe A, Classe B, Classe C, Classe CL, Classe CLC, Classe CLK, Classe CLS, Classe E, Classe G, Classe GL, Classe GLK, Classe M, Classe R, Classe SL, Classe SLK, Classe SLR, Classe SLS e Classe V.

Mercedes - SLK - preço

A Mercedes chegou ao Brasil em 1956 com a criação da fábrica de São Bernardo do Campo, que é hoje a maior planta da empresa fora da Alemanha. Em Campinas fica localizada a unidade de pós-venda da montadora, com centrais de relacionamento com o cliente e de distribuição e logística de peças, e em Juiz de Fora está situada a outra fábrica da Mercedes, que em breve terá estrutura para fabricar caminhões pesados.

Mercedes Classe SLK

A Mercedes-Benz produz, desde 1957, o automóvel Classe SLK, um roadster, ou seja, um modelo conversível com apenas dois lugares. O modelo alemão concorre com veículos como Boxtser, fabricado pela Porsche, Z4, fabricado pela BMW, TT, criação da Audi, S2000, produzido pela Honda e com o 350Z, produzido pela Nissan. São fabricadas atualmente as versões 250 e 55AMG.

Mercedes - SLK - valores

Versões Mercedes Classe SLK

O SLK modelo 250 é equipado com motor 1.8 turbo com 184 cavalos, capaz de chegar aos cem quilômetros por hora em apenas seis segundos e meio, e câmbio de sete marchas 7G Tronic Plus. Entre os itens de série estão seis airbags, sendo dois frontais, dois laterais e dois posicionados na altura dos joelhos, faróis bi-xenon com LED, bancos revestidos em couro Sun-Reflective Leather, que absorve menos calor e se mostra mais agradável para os ocupantes, e com regulagem elétrica de altura, capaz de memorizar até três posicionamentos.

O roadster também sai de fábrica com o sistema Attention Assist, que detecta sinais de fadiga e sonolência do motorista, sistema Ceck-Pro, que em casos de colisão traseira movimenta os apoios de cabeça dos bancos para frente, sistema Parktronic, que ajuda o condutor na hora das manobras de estacionamento, GPS, Central Multimida Comand, equipada com som, DVD e conexão para telefone, ar condicionado de duas zonas, freios ABS com EBD, sistemas que controlam a tração e a estabilidade e tecnologia Airguide, que elimina a turbulência do ar no interior do carro. Esta versão pode ser adquirida por R$249.900.

O modelo 55AMG é o mais potente da Classe SLK já produzido pela montadora alemã. O carro é equipado cm motor 5.5, que atinge cem quilômetros por hora em quatro segundos e meio, e transmissão automática que pode ser personalizada entre as opções manual, de eficiência controlada e esportiva. O modelo 55AMG conta ainda com sistema AMG Cylinder Management, que desativa até quatro cilindros do motor e assim permite economia de combustível, tecnologia start/stop, rodas aro 18, spoiler traseiro e controle de estabilidade. Esta versão sai das concessionárias pelo valor de US$239.900.

SLK Mercedes Modelos Mercedes - SLK

Vídeo Mercedes – SLK

Confira um vídeo sobre a Mercedes – SLK:

Pesquisar
Artigos Relacionados