Mercedes – Classe R

links patrocinados

Mercedes - Classe R

Mercedes Classe R

Muitas pessoas estão em busca de um carro que traga conforto – nos bancos traseiros e dianteiros, durabilidade, potência, segurança, design perfeito – tanto na parte interior, quanto na exterior – contudo, nem sempre é fácil encontrar um automóvel com tantas características. Para ter o carro dos seus sonhos, adquira um modelo da Mercedes Benz e aproveite tudo que o luxo, a beleza e a velocidade de um motor da marca.

Sobre a montadora

Parte do grupo Daimler AG, a Mercedes-Benz é uma companhia automobilística fundada na Alemanha. Considerada a montadora mais antiga do planeta, a marca constrói autocarros, caminhões, motores próprios, motos e automóveis em geral. Mesmo com tantos anos de prática, a empresa nunca perdeu a vontade de fabricar veículos de alta qualidade, assim como seus itens de série. As mercadorias criadas pela Mercedes-Benz são chaves, suspensões e motores, uma de suas principais obras e mais difíceis de ser plagiada.

História da Mercedes

Fundada no ano de 1871, no município de Stuttgart, na Alemanha, a empresa é a mais antiga do mundo, nesse campo. Criada pelo alemão Karl Benz, a montadora já possuía uma briga com a companhia automobilística Daimler. Contudo, devido ao início da Primeira Guerra Mundial, as duas marcas precisaram selar uma aliança, para que a produção de veículos fosse voltada para reerguer a Alemanha e o orgulho do povo germânico. Dessa união surgiu a montadora de carros Daimler-Benz e o famoso logo da Mercedes, uma estrela de três pontas, que possui o significado de quatro elementos: a terra, o mar e o ar, devido o objetivo dos engenheiros da empresa em projetar automóveis que pudessem estar adaptados aos três meios.

Além de fabricar, principalmente, automóveis, a Mercedes-Benz também possui indústrias que constroem aviões, caminhões, autocarros e outros meios de transporte utilizados pelo homem. Outra característica interessante da montadora é sua paixão pelas corridas de Fórmula 1 e, por isso, produz automóveis e motores para as empresas Mercedes GP, Force Índia e a McLaren.

Nome da marca

Como muitas empresas antigas do setor automobilístico, a Mercedes-Benz também possui várias lendas relacionadas à denominação de sua marca. A mais crível, até hoje, conta que no ano de 1889, a DMG produziu um dos primeiros carros do planeta e que Emil Jellinek, um milionário, solicitou que o nome do protótipo seria Mercedes, o nome de sua filha. Se os administradores da marca aceitassem a oferta, Jellinek compraria 36 automóveis da montadora, dando um lucro de mais de 500.000 marcos, na época. O principal ganho da DMG com essa mudança foi que, após a morte de Daimler no ano de 1929, a companhia pode registrar seu nome como ‘Daimler’ e não ‘Mercedes’.

Mercedes Classe R

Apesar de construir muitos modelos, desde esportivos até carros de luxo, a Mercedes possui alguns veículos importantes, ou talvez mais vendidos, como no caso do Classe R. Esse formato crossover é produzido pela empresa desde o ano de 2005 e é projetado para incorporar seis pessoas em seu espaço interno. Com tração quatro rodas e suspensão pneumática, o Mercedes Classe R consegue proporcionar momentos de conforto e segurança para as pessoas que o dirigem e os outros passageiros. Apenas na versão R 500 L, o modelo possui motor V8 com 388 CV de potência e ainda o câmbio 7G-Tronic, que faz o carro atingir 100 km/h em apenas 6,3 segundos.

Fotos

Confira Fotos sobre Mercedes – Classe R:

Conforto Mercedes - Classe R Interior Mercedes - Classe R Design Mercedes - Classe R Modelos Mercedes - Classe R

Pesquisar
Artigos Relacionados