Mercedes Classe CLS

links patrocinados

Mercedes Classe CLS

Mercedes Classe CLS

Carro e esporte as duas grandes paixões masculinas e por isso as montadoras a cada ano têm se preocupado muito com estas paixões que são vistas e vividas ao redor do Globo. Uma marca que sempre tem se especializado no setor de automotivos é a Mercedes que busca satisfazer clientes do segmento de automóveis de luxo e também clientes do segmento dos transportes mais pesados e tem acertado durante anos nas escolhas e propostas.

Sobre a Mercedes

Preco Mercedes classe cls

A Mercedes é a marca mais sonhada e desejada dentre a maioria das pessoas, seus carros são sinônimo de luxo, sofisticação e status. A marca é considerada a mais antiga no segmento de automóveis, tanto no Brasil quanto mundialmente, e não é toa que atualmente o mundo todo conheça ou já tenha ouvido falar dos carros vendidos pela Mercedes. A Mercedes possui além do segmento de carros para passeio, o de caminhões, motores para barcos, helicópteros, bicicletas motorizadas, ônibus entre outros. Apesar de ser conhecida pela potência e pelo design arrojado e moderno de seus carros, também foram desenvolvidas versões populares de alguns modelos, conhecidos como Mercedes Classe A.

O que mais marca a produção dos automóveis Mercedes-Benz é a sucessão de letras e números que acompanham seus carros. Esta forma de numerar segue alguns critérios relacionados ao modelo e a potência do motor em cilindradas, inicialmente se dava desta forma: Os carros com iniciais C denominavam os modelos cupê, D era para representar os automotivos a diesel, E significava carros com injeção de combustível, L os de chassi alongado, S os especiais, SL esporte leve e T as peruas. Os números eram associados a potência do motor, exemplo: um motor de 500 cilindradas era grafado como 5.0, os de 420 cilindradas 4.2 e assim sucessivamente. Mais tarde, em 1994 as siglas passaram a representar as classes dos veículos, exemplo: Classe A era denominada a Classe compacta, Modelo S eram os veículos Top de Linha, Classe E eram os de Classe intermediária e etc.

Mercedes classe cls 2013

Outras designações também foram acrescidas aos modelos, as que designavam qual o tipo do carro, exemplo, os conversíveis eram grafados com a letra A, os conversíveis que permitiam dois passageiros a letra R, as peruas a letra S, os veículos utilitários esportivos apresentava um composto de letras que eram X-SUV. Havia também a designação dos combustíveis, os grafados com a letra M eram movidos à gasolina e os grafados com a letra OM eram movidos a diesel.

Sobre o Mercedes Classe CLS

Opcionais Mercedes classe cls

O Mercedes-Benz Classe CLS veio da Alemanha em 2004. Considerado de classe intermediária por agregar modernidade e ao mesmo tempo trazendo um estilo clássico ao automóvel, o Mercedes-Benz Classe CLS é derivado dos Mercedes Classe E, porém diferente dos carros deste modelo apresentam um apelo esportivo muito forte demonstrando que além de sofisticação trazem também uma robustez maior ao veiculo.

Dentre os itens de série dos Classe CLS os modelos brasileiros são completos, possuem ar-condicionado Thermotronic, airbags adaptativos, faróis direcionais de xenônio, a chave precisa apenas estar no bolso do condutor para que as portas sejam abertas e a partida seja dada, uma vez que o automóvel identifica quando a chave está por perto.

Carros Mercedes benz Mercedes cls

Pesquisar
Artigos Relacionados