Mercedes Classe CL

links patrocinados

Mercedes Classe CL

Mercedes Classe CL

Sobre a montadora Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz é uma montadora de origem alemã que surgiu após a fusão das empresas Benz e Cia e Daimler. A montadora, que foi fundada em 1871, é considerada a mais antiga do mundo. Atualmente, além de carros de luxo a Mercedes também produz caminhões, autocarros e motores para veículos terrestres e aviões e também para carros da Fórmula 1.

Entre os veículos fabricados pela Mercedes-Benz atualmente estão o Classe A, Classe B, Classe C, Classe CL, Classe CLC, Classe CLK, Classe CLS, Classe E, Classe G, Classe GL, Classe GLK, Classe M, Classe R, Classe S, Classe SL, Classe SLK, Classe SLR, Classe SLS e Classe V.

A montadora alemã está presente no Brasil há mais de cinquenta anos e é considerada atualmente a maior fabricante de veículos comerciais da América Latina. Em nosso país há uma fábrica em São Bernardo do Campo, a maior planta do grupo Daimler fora da Alemanha e capaz de produzir, em um mesmo local, veículos, caminhões, chassis de ônibus, cabinas de caminhões, motores, câmbios e eixos. Neste município há também o Centro de Desenvolvimento Tecnológico, local que abriga os testes dos veículos e dos agregados.

Mercedes CL 2013

A Mercedes-Benz do Brasil também está presente em Campinas, com um moderno prédio que concentra as operações de pós-vendas e controla a central de relacionamento com o cliente, centro de logística e distribuição e centro de treinamento, e em Juiz de Fora, onde são produzidos os veículos comerciais, como caminhões leves e pesados.

A Mercedes, além de se preocupar com a qualidade máxima dos veículos e dos serviços, também se conscientiza com a preservação do meio ambiente através de medidas de compromisso ambiental adotadas em todas as frentes.

Versoes da Mercedes CL

Mercedes Classe CL: saiba mais

O modelo Classe CL fabricado pela Mercedes é do tipo coupé, caracterizado pelo teto inclinado na parte de trás. Este veículo é fabricado desde 2007 e está disponível nas versões 500 e AMG.

Versões Mercedes Classe CL

O modelo Classe CL 500 é equipado com câmbio automático de cinco velocidades e diversos itens de série, como ar condicionado digital, faróis com acendimento automático, assentos dianteiros com regulagem elétrica e aquecimento, aviso de perda de pressão dos pneus, volante com regulagem de altura, sistema de partida sem chave, sensor de estacionamento, compartimento refrigerado, teto solar, sensor de chuva, central de entretenimento com tecnologia Bluetooth, entrada USB e conectividade para celular, airbags dianteiros, traseiros e laterais e PRE-SAFE, sistema de segurança inteligente.

Consumo Mercedes CL

O Classe CL também está disponível nas versões AMG 63 e AMG 65. O primeiro conta com motor V8, enquanto que o segundo é equipado com motor doze cilindros biturbo. O AMG 63 é equipado com câmbio 7-G Tronic e o AMG 65 sai de fábrica com câmbio automático de cinco velocidades.

Entre os itens de série destes modelos estão Active Blind Spot Assist, que alerta o condutor quando houver a presença de outros veículos no ponto cego, Attention Assist, que emite sinais sonoros ao detectar fadiga do condutor, volante multifuncional com controles para troca de marchas, relógio, painel de instrumentos com RACE TIMER e suspensão esportiva.

Modelos Mercedes CL Mercedes carros

Pesquisar
Artigos Relacionados