Mercado Livre motos usadas – Honda, Yamaha e Suzuki

links patrocinados

Mercado Livre motos usadas - Honda, Yamaha e Suzuki

Mercado Livre motos usadas – Honda, Yamaha e Suzuki

O Mercado Livre é o site ideal para quem deseja comprar qualquer tipo de produto. Embora as mercadorias de menor porte sejam as mais comuns no site, também é possível encontrar até veículos, como caminhões, motos e carros. No caso das motocicletas, é comum que a página tenha mais de três mil modelos disponíveis. Se você tem interesse em adquirir um moto usada, o Mercado Livre é um excelente ponto de partida.

Modelos

As motos da Honda são as mais encontradas no Mercado Livre. É possível encontrar desde modelos mais simples, como a CG 125, até motos mais caras, como a Repsol e CBR 600. Os preços também variam bastante, indo de menos de R$1 mil até mais de R$50 mil.

Embora estejam presentes em menor número, os modelos da Yamaha e da Suzuki estão sempre disponíveis no site. No caso da Suzuki, existem várias ofertas de modelos como Intruder, GT 550, Sahara e Shadow. O mesmo vale para a Honda, sendo possível encontrar desde modelos como a Biz até CBR e XT 660.

Cuidados ao comprar

Assim como qualquer outro produto do Mercado Livre, as motocicletas exigem alguns cuidados antes de serem compradas. O principal deles é ficar atento às qualificações dos vendedores. Se algum deles possui muitas classificações negativas por parte de outros compradores, é melhor ter bastante cautela. O ideal é que o negócio seja feito pessoalmente.

Caso isso não seja possível, o Mercado Livre oferece alguns dispositivos de segurança para garantir que a motocicleta seja entregue. Ainda assim, é importante conseguir alguma garantia com o vendedor, pois não será possível perceber problemas na moto até que você esteja com ela em mãos.

Nova ou usada

Quem quer comprar uma moto provavelmente já viveu esse dilema. Vale realmente a pena comprar uma moto usada? Felizmente, esta discussão já chegou com força à Internet, e o assunto aparece em dezenas de fóruns brasileiros. Para tomar sua decisão, diversos fatores devem ser levados em conta. A procedência da moto usada, por exemplo, é um dos mais importantes. Tudo fica mais fácil se você conhece o antigo dono e sabe como ele lida com a motocicleta.

Contudo, na maioria das vezes – principalmente quando compramos pela Internet -, fica muito difícil saber como o proprietário cuidava do veículo. Nestes casos, é importante conversar com o atual dono, para obter o máximo de informações sobre a situação da motocicleta. Também é essencial que você realize um teste antes de pensar na compra.

Quem possui motocicletas há bastante tempo recomenda, também, que você saiba o que quer da moto. Quem pretende comprar uma motocicleta e não trocá-la nos próximos cinco anos, por exemplo, talvez deve considerar a compra de uma nova. Isso ajudará, inclusive, na revenda.

Se você nunca teve uma moto, a usada pode ser a melhor alternativa. Isso porque, além dos menores custos de compra, as motocicletas exigem cuidados que os novos motoristas, por vezes, desconhecem. Um deles é deixar o motor aquecer por cerca de um minuto antes de acelerar. Por isso, a moto usada é muitas vezes considerada um “laboratório” para que, posteriormente, seja adquirida uma nova.

Fotos

Confira Fotos sobre Mercado Livre motos usadas – Honda, Yamaha e Suzuki:

Mercado Livre motos usadas - Honda Mercado Livre motos usadas - Yamaha Preços Mercado Livre motos usadas - Honda, Yamaha e Suzuki Como comprar motos usadas no Mercado Livre

Pesquisar
Artigos Relacionados