Mercado de Trabalho

links patrocinados

Mercado de Trabalho

Para a maioria dos jovens a expressão mercado de trabalho é bastante assustadora, entretanto, este é um termo bastante mutável, sendo alterado, reinventado e revolucionado constantemente a partir de novos conceitos, profissões e tendências mercadológicas. Por exemplo, há alguns anos atrás, obter um certificado de conclusão do Ensino Médio era muito satisfatório para lograr na maioria dos trabalhos dispostos, inclusive em serviço público, entretanto há cerca de uma década, completar o Ensino Médio se tornou algo banal e o que realmente importava era a graduação dos profissionais, não ter cursado uma faculdade era sinônimo de não conseguir um bom trabalho, porém, na atualidade o diploma de graduação é apenas um ponta pé para as demais atividades que o profissional deve estabelecer, dentre estas, o inglês, a especialização e cursos profissionalizantes estão entre os pontos de maior prestígio profissional.
Desta forma, o segredo para ser cotado no mercado de trabalho é se atualizar constantemente.

Complementos Curriculares

Mercado de Trabalho Mercado de Trabalho - saiba mais

Complemento curricular de maior valia no mercado de trabalho atual é o de idiomas, existem dezenas de milhares de ofertas de trabalho que aceitam apenas profissionais bilíngue, no ramo de hotelaria e turismo, as grandes empresas costumam contratar apenas pessoas trilíngue, desta forma, se matricular em cursos de idioma, providenciar um intercâmbio cultural ou profissional, entre outros meios de aguçar diversos idiomas são muito bem vindos em qualquer área do mercado.

Além de aprender novos idiomas, os cursos profissionalizantes também são muito interessantes de serem feitos, procure estes na área de informática, atendimento e comunicação, pois são os mais cotados. É claro que, cursos de administração, contabilidade, segurança no trabalho, entre outros, também são muito bem vindos.

Confira Mercado de Trabalho

Confira mais

Se você ainda não trabalha em uma empresa do seu grado e você não sabe que curso deverá realizar, opte por aqueles mais “neutros” como os de gestão empresarial e comunicação, porém, se você já tem um cargo em uma empresa compatível com a sua ambição, apenas se adéque a vaga que você gostaria de preencher, ou seja, realize um curso bastante direto, para que a sua pretensão fique clara.

Mercado de Trabalho - confira

Imagem Pessoal

Outra tendência que vem crescendo mais e mais a cada dia, é o da imagem pessoal, esta, faz com que cursos como o Marketing Pessoal e as procuras por atendimentos estéticos cresçam a cada dia. Por mais que este estigma criado em cima da imagem pessoal venha sendo combatido, inúmeras oportunidades são fechadas para algumas pessoas por falta de adaptatividade física, esta falta de compatibilidade com algumas profissões não é decorrente apenas das características físicas dos profissionais, mas também, do seu temperamento, modo de falar, entre outras particularidades. Dessa forma, vale a pena investir na sua imagem pessoal, pois, certamente, uma atendente mais arrumada tem preferência perto de outra desleixada e o marketing pessoal faz com que o profissional “saiba se vender” de forma persuasiva e brilhante.

Conheça Mercado de Trabalho

Como Conseguir meu Primeiro Emprego?

Você poderá ir até agências de estágio, quando ainda estiver cursando o seu curso da faculdade, porém, a forma mais satisfatória para conseguir um estágio ou um primeiro emprego, é através de indicação, logo, mantenha sempre contato com seus professores e pessoas do seu ramo.

Pesquisar
Artigos Relacionados