Melissa Coleção 2010

links patrocinados

Melissa Coleção 2010

Melissa Coleção 2010

A Melissa é uma linha de calçados fabricados com plástico pertencente à Grendene. Os calçados da Melissa são produzidos desde 1979 e ficaram bastante famosos durante a exibição da novela Dancin’ Days, na qual a maioria das personagens calçava os sapatos da marca.

Durante alguns anos os calçados Melissa só puderam ser vistos nos pés de mulheres adultas, até que em 1986 foi lançada a primeira coleção infantil da marca. A Melissa passou por um processo de estagnação no início da década de noventa, retornando somente em 1994, após estudos e reposicionamento de mercado.

A partir dos anos 2000 os sapatos e sandálias da marca se tornaram febre e passaram a ser vistos como produtos fashion. A partir deste ano a marca começou a firmar regularmente parceiras com estilistas de renome, que criavam calçados diferentes, bastante modernos e itens de desejo.

Melissa calcados

Os calçados da Melissa, além de serem bonitos e extremamente confortáveis, também prezam pela sustentabilidade no momento da produção, sendo que há pouco gasto de energia. Além disso, os calçados da marca têm vida útil mais longa em comparação com sapatos fabricados com outros materiais e podem ser reciclados facilmente.

Coleção Melissa 2010 – Primavera Verão

A coleção de primavera verão da Melissa em 2010 recebeu o nome de Love Pirates. Como o próprio nome já diz, os calçados desta coleção foram inspirados nos piratas. A coleção contou com diversos modelos, tanto de salto alto quanto salto baixo, abertos e fechados. Um dos modelos era o Melissa Flower, uma rasteirinha de dedo e fechada atrás e produzida em conjunto com a estilista Isabela Capeto.

Lancamentos Melissa calcados

Quem gosta de salto alto com certeza adoraria a Melissa Treasure, que contava com esponja marinha, assimetria e duas tiras, uma envolvendo a planta do pé e outra o tornozelo. Um dos modelos mais diferentes da coleção recebeu o nome de Coral, e contava com formas assimétricas no formato de uma sapatilha, sendo que alguns detalhes do calçado ultrapassavam o pé e subiam para o tornozelo.

Coleção Melissa 2010 – Outono Inverno

A coleção da Melissa para outono inverno em 2010 contou com um modelo de salto alto estilo Anabela com desenhos do Pequeno Príncipe, uma bota de cano curto transparente com glitter, uma sapatilha bicolor com a frente arredondada, uma sapatilha com a ponta pontuda e com pequenos furinhos na parte superior e um sapato de salto aberto na frente com um botão.

Melissa Inverno 2013

Em 2010 foi lançada ainda a coleção Et Circenses, que homenageava o universo circense. Esta coleção apresentou sandálias de salto com detalhes em formato de cereja, sapatilhas com detalhes de bolinhas, sapato fechado de salto alto fino com lacinho em cima, sandálias de salto fino com detalhes em cristais Svarowski, sapatilhas com uma pequena abertura na frente com detalhes de maçãs e uma sapatilha cheia de furinhos com uma enorme flor de tecido na parte da frente.

Esta coleção também contou com modelos para as crianças, sendo que um dos mais bonitos era uma sapatilha com detalhes de corações produzida em parceria com a estilista Viviene Westwood.

Melissa Outono 2013 Linha de calcados Melissa

Pesquisar