Melhores sites para se fazer pesquisas escolares

links patrocinados

Melhores sites para se fazer pesquisas escolares

As pesquisas que os professores pedem nas escolas não são somente um copia e cola, mas um processo de lapidação entre várias ferramentas, inclusive a Internet. Confira uma lista com dicas dos Melhores sites para se fazer pesquisas escolares.

Pesquisas no site do InfoEscola

Para aqueles que estão no Ensino Fundamental ou Ensino Médio, o InfoEscola pode uma boa dica como um dos Melhores sites para se fazer pesquisas escolares. Ele possui conteúdo publicado sobre vários assuntos de interesse do aluno, incluindo com categorias separadas para cada disciplina administrada na escola, como por exemplo, matemática, filosofia, idiomas, informática e outros.

Melhores sites para se fazer pesquisas escolares Conheça os Melhores sites para se fazer pesquisas escolares

Na lista dos Melhores sites para se fazer pesquisas escolares, é considerada uma fonte bastante confiável e bom boas explicações sobre o tema abordado nos temas. Uma das vantagens é que o InfoEscola ainda disponibiliza as referências de onde o texto foi baseado. Os estudantes ainda contam com uma parte de dedicada a notícias sobre o mundo educacional, dos vestibulares e universidades. Existem ainda sites semelhantes a este, como o Brasil Escola, Cola da Web, Bússola Escolar, Grupo Escolar, entre outros.

Pesquisas escolares

Melhores sites para se fazer pesquisas escolares

A UOL Educação também pode ser consultada pelos alunos entre os Melhores sites para se fazer pesquisas escolares. Ministrada pelo próprio portal d UOL é possível que os acadêmicos encontrem informações variadas, disponibilizando ainda testes de conhecimento, recomendações de como estudar para o vestibular e outras informações.

Saiba os Melhores sites para se fazer pesquisas escolares

Wikipedia: vantagens e cuidados

Não dá para negar, a Wikipedia é uma das enciclopédias virtuais mais completas e cheias de informação que podemos encontrar a Internet, mas porque ela não é aceita como referência? Apesar de ser considerado um dos Melhores sites para se fazer pesquisas escolares para os alunos, a página não é bem recebida no ramo acadêmico porque pode ser editada por qualquer pessoa.

Esse fato faz com que o site não seja aceito, já que pode possuir erros muito mais facilmente, do que em páginas editadas por profissionais ou jornalistas, por exemplo. Entretanto, ainda podemos continuar com o site entre Melhores sites para se fazer pesquisas escolares quando observamos as referências. Após dar uma olhada rápida na Wikipedia, rode a página até no final e consulte os sites disponibilizados, colocando estes na bibliografia.

Melhores sites para se fazer pesquisas escolares - saiba mais

Melhores sites para se fazer pesquisas escolares: página acadêmica do Google

Uma das dicas entre os Melhores sites para se fazer pesquisas escolares é na verdade o site busca do Google, mas em uma versão diferente daquela que estamos acostumados. A empresa possui uma página chamada “Scholar Google”, que só mostra resultados a partir de artigos e pesquisas científicas, além de citações importantes que podem ser de sites, arquivos em PDF online ou documentos do World, por exemplo.

A página possui ainda filtros que podem ser usados pelo usuário, determinando tempo de publicação, resultado em português e classificações por relevância. Sendo um dos Melhores sites para se fazer pesquisas escolares e até universitárias, se a procura do Google já era uma benção para os estudantes, imagina com mais essa ferramenta.

Pesquisar
Artigos Relacionados