Melhores filmes produzidos no Oriente Médio

links patrocinados

Melhores filmes produzidos no Oriente Médio

Confira quais obras podem ser encaixadas na lista dos melhores filmes produzidos no Oriente Médio e que mostram uma cultura bem diferente da que vemos no ocidente.

Obras feitas por e em Israel

Valsa com Bashir: essa obra israelita foi terminada e divulgada no ano de 2008, sendo um dos melhores filmes produzidos no Oriente Médio. A produção é uma animação que se assemelha também ao gênero de documentário, pois retrata fatos que ocorreram na Guerra do Líbano da década de 80. Foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e Língua Estrangeira e participou também do Festival de Cannes.

Melhores filmes produzidos no Oriente Médio Conheça os Melhores filmes produzidos no Oriente Médio

Uma Garrafa do Mar de Gaza: Essa outra produção cinematográfica de Israel ocorreu com uma parceria com a França e foi lançado em 2013. Sendo um dos melhores filmes produzidos no Oriente Médio, retrata um pouco da vida da garota Tanto Tal e do garoto Naim, sendo que ela é judia e ele é palestino. Ambos moram em lados opostos da Faixa de Gaza, mas uma garrafa pode mudar suas relações.

Saiba os Melhores filmes produzidos no Oriente Médio

Melhores filmes produzidos no Oriente Médio: importantes obras iranianas

Através das Oliveiras: o Irã é conhecido por suas obras de qualidade, como é o caso de Através das Oliveiras, um dos melhores filmes produzidos no Oriente Médio. A obra, de 1994, retrata uma equipe de cinema que chega ao território iraniano com o objetivo de fazer um filme, mas os atores principais da história acabam se envolvendo entre si durante os intervalos.

Onde Fica a Casa de Meu Amigo?: Essa é uma obra sensível sobre a preocupação de Ahmad, que pegou o caderno de um amigo por engano e precisa devolver antes da aula. Sendo um dos melhores filmes produzidos no Oriente Médio, retrata a dura autoridade marcada na relação entre aluno e professor.

Confira o Melhores filmes produzidos no Oriente Médio

Produzido no Afeganistão

Osama: o Afeganistão não possui muitas obras produzidas no país, mas Osama chama a atenção. A parceria é exclusiva e entre os Países Baixos, Irlanda, Irã e também o Japão. Juntos, cineastas criaram um dos melhores filmes produzidos no Oriente Médio, que retrata uma menina bastante jovem que começa a se vestir como menino para não passar pelos preconceitos de gênero em sua região.

Melhores filmes produzidos no Oriente Médio - saiba mais

Melhores filmes produzidos no Oriente Médio: bônus

Dez: Em uma parceria entre Irã, Iraque, França e Estados Unidos é que surgiu outro dos melhores filmes produzidos no Oriente Médio, em 2002. Dez retrata em dez episódios um pouco da vida de seis diferentes mulheres no Irã, sendo que as cenas se passam sempre um carro. Mania Akbari sempre dá carona para as mulheres e acaba escutando suas diferentes histórias.

A Separação: Um dos mais recentes melhores filmes produzidos no Oriente Médio é A Separação, também iraniano. Em 2012, a obra de Ashgar Farhadi rendeu um Oscar como Melhor Filme Estrangeiro pela Academia e mostra o processo de separação entre uma médica e um bancário. Mas a grande personagem da história é Simin, uma menina de 11 anos que tem que decidir com quem ficar.

Pesquisar
Artigos Relacionados