Melhores filmes de todos os tempos

links patrocinados

Melhores filmes de todos os tempos

Não há duvidas de que o cinema já está inserido no mundo artístico, sendo inclusive a arte preferida de muitos cidadãos espalhados por todo o mundo. O principal prêmio do cinema é o Oscar, este consagra os melhores filmes, atores, diretores, compositores de trilhas sonoras, figurinistas, entre outras categorias. Os filmes que são os grandes detentores do Oscar atingem uma popularidade inenarrável nos dias subsequentes da premiação, entretanto, classificar os melhores filmes é uma tarefa bastante árdua e complexa, pois envolve várias variantes e análises.

Melhores Filmes de Todos os Tempos: Drama

Melhores filmes de todos os tempos Melhores filmes de todos os tempos:Comédia

Recorrente que os filmes do gênero dramático sejam contemplados com a estatueta do Oscar, pois estes necessitam de grandes produtos e também de excelentes atores para produzir um bom filme, e os melhores filmes de todos os tempos de drama, são:
– Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças: Lançado no ano de 2004, o filme tem como temática a mente humana e o destino, mostrando de forma inteligente e surpreendente a predestinação do caminho das pessoas, protagonizando este o drama temos Jim Carrey em um dos seus poucos papéis dramáticos e a bela Kate Winslet. O filme ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original e foi indicado para o de Melhor Atriz, além de vários outros prêmios subsequentes do cinema.
– O Curioso Caso de Benjamin Button: Este clássico pode ser classificado com uma pitada de ficção científica e romance. Leonardo Di Caprio protagoniza Benjamin, este sofre de uma rara doença que faz com que Benjamin fique, ao invés de mais velho, mais jovem a cada dia que se passa. Este encontra o amor de sua vida ainda no início de sua vida, o enredo do filme trás o casal como principal componente, enquanto Benjamin rejuvenesce a doce Daisy envelhece. Esta produção ganhou três Oscars.
– Um Estranho no Ninho: Estrelado pelo lendário Jack Nichonson, Um Estranho no Ninho deteve cinco Oscars e outras quatro indicações. A história se passa em um manicômio, trazendo a tona doenças mentais e a realidade vivida dentro deste ambiente como tema principal. O filme tem um toque de comédia dado pela incrível atuação de Nicholson.

Melhores filmes de todos os tempos:Drama

Melhores Filmes de Todos os Tempos: Terror

Este é um dos gêneros que são considerados exceptuados no cinema internacional, pois segundo a crítica cinematográfica, tem apresentado, cada vez mais, características de filmes “blockbusters”, ou seja, produzidos com a finalidade de vender, faz exatos 35 anos que os filmes deste gênero não conquistam o prêmio. Melhores filmes de Terror.

– O Silêncio dos Inocentes: Este foi o filme que ganhou o maior número de estatuetas do terror, sendo seis destas no total. A incrível interpretação de Anthony Hopkins torna este filme um clássico horripilante.

Melhores filmes de todos os tempos:Terror

Melhores filmes de todos os tempos:Comédia

– Se beber não case: Se o quesito for dar risada, Se Beber não Case sem dúvida é um dos melhores filmes de comédia, por mais que não tenha ganhado nenhum Oscar ou indicação, o filme é hilário, tornando impossível segurar a risada.

Melhores filmes de todos os tempos:Oscar

Melhores Filmes de Todos os Tempos: Musicais

As produções musicais recebem um olhar carinhoso dos julgadores do Oscar, isso ocorre devido à dificuldade que é incorporar o enredo com letras e coreografias, os melhores musicais já lançados no cinema são:
– Across de Universe: Para os adoradores de The Beatles, sem dúvida este é um dos melhores filmes que trás a banda como trilha sonora, o encaixe das cenas com as músicas é perfeito, além disso, temas inteligentes são abordados de forma subliminar.
– Os Miseráveis: Os Miseráveis é uma adaptação do livro detentor do mesmo nome de Victor Hugo, este foi detentor de várias estatuetas do Oscar, incluindo também a indicação como melhor filme. Por se tratar de uma história pesada vivida durante uma época difícil na França, o brilhantismo das interpretações musicais é considerado um dos principais pontos positivos do musical.

Pesquisar
Artigos Relacionados