Melhores filmes de Quentin Tarantino

links patrocinados

Melhores filmes de Quentin Tarantino

Tarantino é um cineasta americano que pode ser descrito como um dos diretores mais importantes de todos os tempos. Se você quer acompanhar melhor sobre a sua carreira, confira quais são os melhores filmes de Quentin Tarantino.

Pulp Fiction

Quentin Tarantino Conheça os Melhores filmes de Quentin Tarantino

Inegável que a primeira colocação entre os melhores filmes de Quentin Tarantino fique com Pulp Fiction, produzido no ano de 1994 e que revolucionou o cinema em vários aspectos. O que foi feito com um orçamento de US$ 8 milhões de dólares acabou rendendo mais que o seu dobro com sua estreia em todo o planeta, cerca de US$ 20 milhões. É quase difícil falar o que mais se destaca no filme, se sua falta de linearidade, os personagens bem construídos, os diálogos inovadores…

Estando em um patamar diferente, principalmente para a sua época, Pulp Fiction traz vários núcleos de histórias diferentes que acabam se conectando ao final. A temática traz o mundo das drogas e gângsters, nada novo no cinema americano, mas que o diretor consegue elevar o nível com a sua técnica e linguagem. Como um dos melhores filmes de Quentin Tarantino, é também uma obra essencial.

Melhores filmes de Quentin

Melhores filmes de Quentin Tarantino: Bastardos Inglórios

A Segunda Guerra mundial é cenário mais as mais diversas obras, mas é trazida com um ponto de vista diferente por Bastardos Inglórios. Na lista dos melhores filmes de Quentin Tarantino, é uma obra de 2009 e que mostra um pelotão de soldados judeus e de origem judia que são reunidos para fazer um atentado suicida contra o nazismo. Com Brad Pitt e Mélanie Laurent, é imperdível.

Quentin Tarantino

Sobre a obra Django Livre

Outro dos melhores filmes de Quentin Tarantino é Django Livre, que também mostra porque o cineasta está sempre inovando. Trazendo o grande Jamie Foxx no papel principal, a temática é sobre um homem caçador de recompensas contratado para capturar dois assassinos acusados de vários crimes. O homem que precisa encontra-los é Django, que parte para uma busca dos criminosos em troca de sua liberdade.

O elenco ainda conta com atores aclamados como Leonardo Di Caprio, Samuel L. Jackson e Christoph Waltz. Como um dos melhores filmes de Quentin Tarantino, é conhecido por seus exageros, tudo feito de forma consciente para causar um verdadeiro impacto em seus espectadores, o que cumpre bem a sua missão. O roteiro assinado pelo diretor é impecável e visivelmente possui suas maiores marcas registradas.

Melhores filmes de Quentin Tarantino - saiba mais

Melhores filmes de Quentin Tarantino: Kill Bill

Todos os filmes da saga Kill Bill assinadas pelo cineasta estão entre os melhores filmes de Quentin Tarantino. Sendo uma verdadeira obra cinematográfica de Western com pitadas do oriental, Uma Thurman é a atriz que dá vida a personagem assassina mais emblemática de todos os tempos.

Tudo começa quando ela, treinada para matar, resolve sair dessa vida de violência para se casar e ter uma vida normal. No dia de seu casamento ela é atacada, mesmo grávida, o que a faz perder o bebê e ficar em coma por vários anos. Quando ela desperta, a única coisa que deseja é vingança.

Pesquisar
Artigos Relacionados