Melhores filmes de ação dos anos 90

links patrocinados

Melhores filmes de ação dos anos 90

Os anos 90 marcaram o cinema mundial com muitos lançamentos de filmes e de atores. Alguns críticos consideram que os anos 90 não foram os melhores do cinema mundial, porém, mesmo assim, foram lançados importantes filmes que marcaram época e continuam fazendo sucesso até hoje.
Alguns destes filmes lançados eram sequências de outros, da década passada, que fizeram muito sucesso e mereciam continuações, casos de Duro de Matar, Rambo, entre outras séries de filmes de sucesso.
Listaremos aqui alguns dos melhores filmes de ação dos anos 90 . Quem sabe, você não queira relembrar alguns deles?

Filmes de ação dos anos 90

Melhores filmes de ação dos anos 90 Conheça os Melhores filmes de ação dos anos 90

Começamos com as sequências do primeiro filme Duro de Matar, estrelado por Bruce Willis: Duro de matar 2 e Duro de Matar 3: a vingança. Foram lançados, respectivamente, em 1990 e 1995 e tiveram ótimo público nos cinemas e consagraram o ator principal como um dos maiores de seu tempo. A trilogia ainda teve ais dois filmes lançados, um deles recentemente. É claro que Bruce Willis não tem a mesma ‘pegada’ dos primeiros filmes, mas continua sendo o bom e incansável John McClane.

Confira os Melhores filmes de ação dos anos 90

Melhores filmes de ação dos anos 90 – saiba mais

Entre os melhores filmes de ação dos anos 90 podemos incluir Missão Impossível, estrelado por Tom Cruise, Seguindo a característica de protagonistas ‘invencíveis’, o filme conta a história do agente secreto Ethan Hunt, em uma missão perigosa contra terroristas na República Tcheca. Depois do primeiro filme, Missão Impossível ainda teve mais 3 sequências.
Outros filmes que podem entrar na lista dos melhores filmes de ação dos anos 90 são Velocidade Máxima, que projetou Keanu Reeves para o cinema. Cães de Aluguel, do diretor Quentin Tarantino foi um ótimo filme de ação. Não contou com grandes nomes do cinema, mas o roteiro e a trama bem desenvolvida renderam bons elogios e prêmios ao filme.

Filmes de ação

Anos 90 consagram grandes atores de ação

Os melhores filmes de ação dos anos 90 se confundem com a ascensão dos principais atores de Hollywood no gênero de ação. Bruce Willis, Van Damme, Tom Cruise e podemos dizer que Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger também atingiram seu auge nesse período. Os dois últimos já faziam sucesso há alguns anos, porém foi na década de 90 que eles realmente se firmaram como ícones do cinema mundial.
Outros atores consagrados nos anos 90 foram Steven Seagal, Patrick Swayze e Dolph Lundgren. Alguns destes atores protagonizaram os filmes Mercenários e Mercenários 2, relembrando e resgatando alguns destes fenômenos num só filme.

Filme de ação anos 90

O presente dos filmes de ação

O cinema atual está focando muito em filmes de super-heróis e continuações de filmes da década de 80, 90 e da década passada. Bons filmes de ação, como os melhores dos anos 90, dificilmente são lançados, pois os diretores e os grandes estúdios preferem apostar em algo que já é sucesso garantido. Fato que levou ao lançamento de Duro de Matar 5, por exemplo. Arnold Schwarzenegger também voltou às telonas com o filme O Último Desafio. Já bem desgastado, no alto de seus 66 anos, ele interpretou bem o filme e garante que continuará atuando.
O fato é que novos títulos de ação são mais raros no cinema e a possibilidade de algum deles ter tão grande sucesso, como os melhores filmes de ação dos anos 90 tiveram, é mínima.

Pesquisar
Artigos Relacionados