Melhores arquitetos do mundo animal

links patrocinados

Melhores arquitetos do mundo animal

Confira quais são os melhores arquitetos do mundo animal.

Os pássaros mais engenhosos

Melhores arquitetos do mundo animal Conheça os Melhores arquitetos do mundo animal

João-de-barro: também conhecido em algumas regiões do país como Forneiro, o João-de-barro é um pássaro que se tornou símbolo da Argentina. Ele constrói seu ninho em árvores utilizando como matéria prima o barro, passando cerca de um ano no aprimoramento de sua moradia. Entre os melhores arquitetos do mundo animal, é lá que um casal do pássaro vive e defende sua cria.

Pássaro Cetim: apesar de menos famoso, o pássaro Cetim também possui o seu reconhecimento entre os melhores arquitetos do mundo animal. Seus ninhos são feitos no chão, mas o destaque vai para a decoração do ambiente. Eles procuram flores e frutos coloridos para enfeitar o ninho, mostrando que além de arquitetos também são decoradores.

Saiba os Melhores arquitetos do mundo animal

Melhores arquitetos do mundo animal: represas e mais ninhos

Castor: os castores estão entre os melhores arquitetos do mundo animal, um tipo de castor semi-aquático, que habitam somente regiões do Hemisfério do Planeta. Eles são responsáveis pela criação de significativas represas na água durante as estações quentes, utilizando troncos e pedaços de madeira, sendo verdadeiros construtores. Essas represas servem para que eles possam descansar durante o inverno.

Montezuna: essa é uma espécie de pássaro não comum no Brasil, mas com certeza alguém já deve ter visto em desenhos, por exemplo. Entre os melhores arquitetos do mundo animal, eles fazem seus ninhos literalmente pendurados nos galhos das árvores. São mais frequentes em regiões do México e em outras partes da América Central.

Alguns dos Melhores arquitetos do mundo animal

Barreira de corais e seda

Coral: apesar de parecerem coloridas e lindas plantas aquáticas, os corais são animais que vivem no mar e que também se juntam para estarem entre os melhores arquitetos do mundo animal. Os grandes recifes e barreiras de corais são verdadeiras estruturas engenhosas, sendo um exemplo o Grande Barreira da Austrália.

Bicho da Seda: sendo original da China mas espalhado pelo mundo todo, o Bicho da Seda é um verdadeiro exemplo entre os melhores arquitetos do mundo animal. Apesar de não construir casas para eles, são responsáveis por fazer os fios de seda enquanto em seu estágio de lagarta, mesmo nos casulos, antes de virarem mariposas.

Melhores arquitetos do mundo animal - saiba mais

Melhores arquitetos do mundo animal: formigueiros engenhosos e tocas

Formiga Vermelha da Madeira: quem procura imagens do formigueiro construído por esse tipo de formiga nem imagina que seres tão pequenos possuem a capacidade de tamanha engenhosidade. A cooperação faz dessa espécie um dos melhores arquitetos do mundo animal, sendo que eles utilizam apenas terra e outros materiais vegetais para construir gigantes casas em comparação ao seu tamanho.

Cupim-bússola: essa espécie de cupim é predominante da região da Austrália, um pequeno inseto que consegue erguer tocas com mais 2 metros de altura, geralmente. Também na lista dos melhores arquitetos do mundo animal, eles até mesmo fazem um sistema de ventilação para que possam respirar de forma adequada, além de oferecer a temperatura adequada aos mesmos. Cada uma dessas tocas podem ter até 3 milhões de cupins-bússola.

Pesquisar
Artigos Relacionados